Sapato Oxford

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Muitas meninas têm pedido dicas de looks com sapato Oxford, então vim aqui explicar mais um pouquinho sobre eles e dar umas idéias de como usá-los, espero que gostem!

O sapato Oxford era originalmente encontrado no guarda-roupa masculino, mas hoje em dia ganhou versões tão lindas que acabou se tornando mais um item na lista wish list das mulheres. Ele tem esse nome, por ter virado febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, onde era associado ao conservadorismo.

Hoje em dia pode-se encontrar oxfords em várias cores, estampas, com vários detalhes diferentes, com salto, bico fino, bico redondo... E o mais legal em usar um Oxford, é o ar descontraído e ao mesmo tempo sério que ele dá ao look.

A melhor maneira de combinar o Oxford é com roupas mais femininas e acessórios mais vintages. Estampas florais, vestidos leves e peças delicadas caem super bem com esse sapato. 


O Oxford também fica lindo com calça e short:


E os modelos com salto são uma ótima opção para a noite:


O melhor é que o Oxford vai continuar pelo menos até o fim da próxima estação. E além disso, é um sapato clássico, que deixa qualquer look arrumadinho, então corram para comprar os seus!
Onde encontrar: na Renner e na C&A tem alguns modelos mais chamativos, tipo prata e dourado. Na Zara tem vários lindos, inclusive um florido que eu tenho. No site www.sapatoonline.com sempre tem alguns modelos. A Melissa tem o modelo Joy em várias cores, a Capodarte tem uns modelos lindos e a Schutz também. E pro inverno, com certeza vai ter em várias outras marcas.

Espero que tenham gostado,
Beijinhos, Fashion Clues :)

6 comentários:

  1. ameeei, eu queria mto saber onde acho pra comprar

    ResponderExcluir
  2. eu ameei, amo oxford, mas nunca acho, nem em buenos aires eu achei :(

    ResponderExcluir
  3. ooi, eu coloquei no final do post alguns lugares que achei oxford aqui no Brasil :)

    ResponderExcluir
  4. yahh, o blog esta mara, nem lembro se ja comentei em outro post elogiando, maios elogios nunca são demais, sempre faço perguntas e as respostas sempre ajudam, obrigada! posta mais sobre a historia da moda, estilistas, como você disse, e sobre o post do short que você ensinou me aventurei e fiz um também, logo coloco no meu blog hahha, ficou legal, boa ideias, simples e divertidas (: beijo grande no core e bom finalsinho de semana.

    Maria Carolina
    mcocarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi seu blog está mara estou te seguindo segue o meu tambem
    ???

    http://deliriosdemenina.blogspot.com

    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  6. goataria de tirar dúvidas sobre como usar uma meia-calça franzida nas pernas

    ResponderExcluir