Sobre

O Fashion Clues foi criado em Abril de 2010 depois de um daqueles momentos de tédio seguido de inspiração. Foi assim: eu estava em casa sem fazer nada no feriado de Páscoa e pensei que queria fazer alguma coisa útil na internet, já que eu era/sou viciada por este lugar. Aí surgiu a idéia de criar uma página no site Formspring (atual Spring) para responder dúvidas sobre moda e ajudar meninas que não sabiam o que vestir ou o que combinava com elas. Não sei dizer se o FC foi o primeiro Formspring sobre isso, mas sei que umas 2 ou 3 semanas depois de eu o ter "inventado", o forms tava lotado de perfis assim. Mas me orgulho muitíssimo em dizer que, em pouco mais de um ano de funcionamento, mais de 60 mil perguntas foram respondidas e mais de 500 pessoas foram ajudadas.

Bom, depois de muitos pedidos, acabei criando um blog para o FC, pra expandir e ilustrar tudo o que eu falava lá no formspring. Na época haviam poucos blogs sobre moda, ainda mais voltados para adolescentes, mas ainda assim eu preferi deixá-lo em forma anônima, porque temia que, sabendo quem eu era, algumas pessoas achassem que meu estilo influenciaria nas respostas e dicas que eu desse (coisa boba, agora eu sei!).

O que aconteceu foi que acabaram descobrindo meu "pseudônimo" e tive que me revelar aqui. E adivinha? É, isso não alterou em nada. As meninas continuaram visitando o blog e pedindo dicas (mais ainda!). Bom, agora 4 anos se passarem e eu finalmente tomei vergonha na cara e resolvi me dedicar de verdade ao blog, pois afinal, aqui é o cantinho que eu tenho pra fazer as duas coisas que mais gosto! Falar sobre moda acessível e passar informações práticas e úteis para meninas (sim, meu público preferido são as adolescentes, mas isso não impede que as mais velhas ou os garotos leiam o blog, ein?!).

Bom, acho que é isso. Espero que vocês gostem do meu trabalho e que espalhem o blog por aí! Quem quiser ficar por dentro de todas as novidades é só curtir a fanpage do blog no Facebook.