Durante muito tempo existiu só um tipo de consumidor, que comprava apenas por necessidade. Agora, somos divididos em 3 grupos:
O consumidor tradicional: Valoriza a praticidade, conforto, durabilidade e preço justo. Acomodado, gosta de ler, é indiferente à propaganda. Indiferente à etiqueta e à moda, motivado pela necessidade, não gosta de chamar a atenção. 60% da população está aqui.
O consumidor fashion: Público que mais consome. Valoriza a moda, as etiquetas, a juventude. Gosta do consumo em geral, é socialmente ativo, flexível, alerta aos modismos, julga-se sexy e atraente. Aceita novidades com muita facilidade, procura estar em forma. Faz parte deste grupo 30% da população, mas que consomem 3 vezes mais que os outros.
O consumidor vanguarda: Que representa apenas 10% da população. Ele é rebelde, particular, inesperado, inovador, sofisticado, desligado da família, gosta de informação e de sentir-se diferente. Adota a moda própria, valoriza estilos, novidades e não é fiel as etiquetas. Super criativos, sem medo de críticas. Curiosos, pesquisadores, mudam as coisas em todas as áreas.
É ótimo ver que as pessoas estão apostando mais nelas mesmas e começando a procurar coisas que realmente tenham a ver com suas personalidades e estilo de vida. Assim, o feedback não tem como ser negativo!
Beijos,
Beijos,
Referências: Inventando Moda - Doris Treptow
mto legal, não sabia que era dividido assim. Acho que fico entre o clássico e o fashion, apesar de gostar mt de vanguarda huoehuie
ResponderExcluirInventando Moda - Doris Treptow
ResponderExcluirPodia ter mudado algumas palavras pelo menos!