The Beggining...

domingo, 18 de abril de 2010

Alguém ai sabe como começar um blog? Porque eu, definitivamente não sei! Acho que uma apresentação é o ideal né? Bom, o único que posso dizer por enquanto é que sou uma garota apaixonada por moda e dona do formspring e do twitter Fashion Clues! E pra quem não sabe, esse nome significa "dicas de moda" e foi criado para ajudar garotas e garotos de todo o Brasil que sempre tem alguma dúvidazinha sobre moda, seja em roupa, cabelo, make, unhas ou qualquer outra coisa. Essa foi uma idéia que me surgiu depois de muito pensar em como colocar em prática ao mesmo tempo duas coisas que eu gosto que são: moda e ajudar pessoas. No começo achei que não iria passar de 5 perguntas por dia, mas atualmente (praticamente 1 mês depois de ter criado o formspring) chego a receber até 200 perguntas por dia! E eu estou simplesmente amando isso, e muuuuito agradecida por todos que me dão essa super força e pedem minhas dicas! Mas tá, vamos ao que interessa de verdade! O blog hihi.

Este blog foi criado porque muitas meninas me pediam pra postar fotos de como usar tal peça, ou o que fica bom pra cada tipo de corpo e tal, e no formspring eu não tenho muito espaço pra fazer isso, então após uma pequena "campanha queremos o blog da @FashionClues_" eu resolvi atender aos pedidos e fazer :)
Eu pretendo postar aqui de 2 a 3 vezes por semana, depende da recepção que eu vou ter... Ou seja, se eu tiver muitos comentários e pedidos de posts, postarei mais. E minhas idéias iniciais para posts são as seguintes: Dicas sobre moda (óbvio), Como usar, Perguntas frequentes, um pouco da história da moda e estilistas, pra quem pretende estudar Moda como eu, Look para seu corpo, Lançamentos, DIY (Do It Yourself, ou, faça você mesmo) , Look das leitoras (que vocês vão me mandar fotos usando algo das dicas que dei e eu postarei alguns aqui) e Termos de moda, onde estarei explicando algumas palavrinhas que não são conhecidas no vocabulário de todas como "bandage", "boyfriend", "podrinha" e mais. Por enquanto as idéias são essas, aceito sugestões, críticas e tudo que quiserem falar heheau!

Acho que to escrevendo demais, né? Mas é que é primeiro post, então quero explicar tudinho pra vocês, pra depois começar a postar imagens e tal...

Bom, umas meninas me deram a idéia de fazer uma campanha no twitter pra me indicarem pra galeraCH, se alguém estiver disposta a ajudar é só mandar pra eles "@capricho queremos a @fashionclues_ na @galerach :)" Vai ser um sonho realizado estar lá, representando todas vocês e prometo que vou retribuir tudo que vocês tem feito por mim e por esse meu sonhozinho fashionista!

Er, eu sei que o layout não ficou lá essas coisas, mas eu queria algo bem clean pra poder colocar imagens bem coloridas e tal... E também não sou muito boa pra essas coisas, então com o tempo vou aprimorando!
E pra finalizar, vou colocar o texto que tá no layout, que propositalmente não dá pra ler! Foi uma indicação da Melina Vieira, eu achei ele ótimo!

“Moda é muito mais que uma forma de se vestir. Moda é consciência política, é atitude, é exercer e praticar o seu direito de cidadania. Moda é criação. Moda é a procura do novo é a procura do surpreender sempre. Seja em atitudes seja em qualquer forma de arte. Moda é aquilo que como a arte, de alguma forma, te emociona te provoca, te faz mudar”.

E é claro, não podia faltar uma imagem no post pra dar uma entrada no ritmo né? (Mas se preparem, porque eu amo escrever e além de imagens vai ter muita coisa escrita aqui também!)

Eu sei que vocês esperavam muito mais do blog e tal, mas prometo que com o tempo vou melhorando, ok? Obrigada a quem leu tudo isso e a quem não leu também! Deixem seus comentários, críticas e não esqueçam de continuar fazendo perguntas no formspring e de me seguir no twitter :) Mil beijos e até o próximo post!

Fashion Clues :)

23 comentários:

  1. ameeei o blog, tá lindo lindo lindo :D

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaa, tá lindo amr :)
    sucesso pra vc bjbj

    ResponderExcluir
  3. aaaa, tá lindo dms *-* venho aqui toda vez que postar, PRO-ME-TO ! rs

    ResponderExcluir
  4. ficou tao lindo seu blog, vo vir achi sempre, sabe por q ? por q suas dicas sao otimaaas :D

    ResponderExcluir
  5. ameeeei o blog, tá mtmtmt lindo, sucesso, vou vir aqui toooda vez que voce postar, adoro suas dicas :D

    ResponderExcluir
  6. ameeeei, arrasou. estarei sempre te acompanhando, comentando, perguntando e etc, adoro suas dicas! sucesso =)

    ResponderExcluir
  7. Peerfeeito (Y'
    Parabéens !

    ResponderExcluir
  8. amr tá dms seu blog *-* ficou perfeito :D continue assim , muito sucesso pra voce AMO SUAS DICAS ♥

    ResponderExcluir
  9. teu blog tá perfeito, espero anciosamente pelos novos posts *-*

    ResponderExcluir
  10. Que lindo que ficou o blog *--*
    Vou entrar toda vez que você postar :D

    ResponderExcluir
  11. eu adorei! mal posso esperar p vc começar a postar, vo comenta sempre haha vc vai até cansar de me ver aqui :D

    ResponderExcluir
  12. Amei o blog... E nao acho que ficou ruim nao, acho que voce nao é nenhuma expert mas ficou mto bom mesmo! Nao da p enfeitar todo, pq o que realmente queremos é as dicas.... Poste por favor logo uns looks para sair de noite (ir a pizzarias, boliches e tudo mais)
    Beijinhos FC :)

    ResponderExcluir
  13. Ah, você fez o blog *-* que ótimo, vou vir aqui sempre, porque adoooro suas dicas :)
    e ah, estamos te apoiando pra entrar na galeraCH!

    ResponderExcluir
  14. que bom que fez o blog, tá liiiiiiiiiiiindo *--*
    mtttttt sucesso pra tii e podexá que sempre estarei aqui :))

    beeijos.

    ResponderExcluir
  15. Adoreeeeei !
    Fashion Clues agora tá completíssimo ! :D
    Sempre vou vir aqui e comento em toodas !
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  16. onde clico para seguir seu blog ?
    (sou burrinha). :S

    ResponderExcluir
  17. descubri recentemente o seu trabalho através do formspring e estou amando :) já mandei o twitter para você ir na capricho, você merece dedicando esse tempo por pessoas que você nem conhece! o blog está ótimo, vou visitar sempre! beijos

    ResponderExcluir
  18. Amor, eu amei viu :D
    qndo eu vi meu trechozinho lá, adorei, haha
    vc ta demais amor, beijão e continue assim gata *.*

    AH, campanha na capricho já to ajudando .

    ResponderExcluir
  19. dominique silvério (:22 de abril de 2010 às 19:40

    o blog tá maravilhoooso, sucesso viu (;

    ResponderExcluir