Addicted: Esmalte

sábado, 9 de outubro de 2010

Bom, já que eu dou tanta dica de roupa e looks lá no formspring, resolvi falar um pouco sobre coisas diferentes no blog. Hoje vou falar um pouquinho sobre esmaltes. Eu como uma roedora nata de unhas desde que me conheço por gente, nunca fui muito ligada nessas coisas. Até o ano passado achava super engraçado quem sabia nome de vários esmaltes, pois eu só tratava como “aquela rosa escuro”, “aquele vermelho tomate” e derivados. Até que com 17 anos eu criei vergonha na cara e resolvi ir fundo na minha tentativa de parar o vício (depois de várias tentativas frustradas), agora já fazem uns 4 meses que eu parei de roer unha, e sempre to pintando (em casa mesmo, já que eu como super desastrada não consigo ficar mais de 2 dias com o esmalte perfeito). Aí tá, fui começando a comprar esmaltes e esses dias parei pra contar e percebi que já tenho uma mini-coleção de 23 vidrinhos, que predominam entre rosa e azul.
Resolvi tirar foto deles e pontuar minhas cores preferidas e as “misturas” que eu faço.

Ps: não esperem “cores da moda”, porque eu realmente só compro os esmaltes que gosto haha.

Bom, esses são os que variam entre nude e vermelho. Eu não sei porque tenho 5 tons de rosa, pois quase nunca pinto com eles haha. (Tá faltando o Twiggy-Risqué)
1-  Max Love – Delicada: eu nunca usei esse esmalte, ganhei da Capricho e achei meio podrinho, meio de velha, mas acho que vou começar a usá-lo.
2-  Avon – Nail Experts: esse é um fortalecedor que fica assim rosinha beeem claro. Eu passo ele sempre por baixo, mas não acho que adiante.
3- Impala – Pink: Esse foi um dos últimos que comprei, acho essa cor um amor, na unha fica tipo um rosa baballoo.
4- ??? : esse esmalte eu tenho a MUITO tempo, nem sei de onde tenho ele, mas ele fica um rosinha com brilhos, bem fofo.
5- Colorama – Rosa Pink: esse ganhei da Cela, ele é super bom de pintar e a cor é bem fofa.
6- Risqué - Pink Fluor: ganhei da Cela também, mas esse não gosto muito, ele fica estranho na minha mão, que é tão clarinha.
7-  Impala – Magenta Matte: esse eu pintei só uma vez e odiei, achei o acabamento dele péssimo e o matte tá mais pra cintilante do que fosco.
8- Impala – Tomate: o primeiro esmalte que já comprei mais de uma vez. Esse foi pra quando eu resolvi parar de roer unha a uns dois anos atrás, quando minha mãe dizia que vermelho fortalecia as unhas e eu não queria usar aqueles vinhos, porque achava de velha.


1- Risqué – Topázio Purpura: é um dos meus preferidos, eu amo esmalte fosco e adoro como esse fica na unha! Pena que é um saco pra pintar. (Ganhei do meu namorado, que também adora foscos)
2- Colorama – Noite de Gala: peguei emprestado de uma amiga e nunca mais devolvi. Usei poucas vezes, mas acho ele bem fofo, é um roxo meio “sagu”.
3- Colorama – Black: pretinho básico rs. 
4- Colorama – Marinho: emprestado, mas peguei pra mim (fica lindo pra fazer degradê com os outros azuis).
5- Risqué – Azul Hortência: o típico azul bic, usei muito no inverno haha.
6- Hits – ???: Esse também ganhei da Capricho. Na época achei ele podre, mas agora eu gosto. Ele é tipo holográfico e suuuper fácil de pintar/limpar.
7- Colorama – Hippie Chic: o último comprado e meu atual preferido. É um verde meio água muito fofo (com acabamento matte fica lindo).
8- Impala – Marina: meu ex-preferido. Agora ele já tá todo acabadinho, eu coloquei um monte de acetona dentro e ele ficou super ralo.


1- Colorama – Platino: esse eu tava viciada no ano passado, pintava quase todo dia. É prateado e dá impressão de que tem um espelho nas unhas.
2- Risqué – Arábia: um dos preferidos também, já que é super prático de passar e limpar. (Ps: ganhei do meu namorado também, que tanto insistiu pra que eu pintasse a unha e parasse de roê-la)
3- Risqué – Amarelo Real: esse também foi comprado com intuito de passar sempre e parar de roer, até que funcionou um pouco. Dá aspecto de mão de doente, mas eu gosto!
4-  Risqué – Incolor: Roubado da minha mãe, só pra dar um brilhinho em cima de alguns.
5-  Dote – Acabamento Matte: melhor compra de esmalte da vida. Eu que amo acabamento matte, adorei esse que deixa qualquer cor fosca. Agora só vivo com ele por cima dos outros.
6- Colorama – Reflexos Furta-cor: como diz o nome, dá reflexos furta-cor sob qualquer esmalte (ganhei do namorado também).
E falta o twiggy, que como já disse no forms, foi minha pior decepção.

Eu particularmente gosto mais das cores da Risqué, que sempre são diferentes... Mas acho o Impala mais fácil de limpar e Colorama mais gostoso de passar. Aí as outras marcas eu ainda fico com um pouco de receio pra comprar.

Bom, o que eu mais gosto de fazer, como já disse ali em cima é passar o acabamento Matte em cima das outras cores, mas outra coisa legal é passar o reflexo furta-cor, principalmente em cima do Arábia e o Topázio Púrpura, fica super lindo. A última vez que pintei, passei o Pink com o acabamento Matte, mas não gostei muito, ficou parecendo que passei corretivo+marca texto haha.
E tirando uma dúvida que muita gente pergunta no forms: não gente, esmalte não precisa combinar com a roupa. É claro que quando for uma ocasião especial, deve ser uma cor pensada, mas não a mesma da roupa. Por exemplo, se você vai a uma festa toda de preto, coloca uma cor divertida na unha, pra constrastar!

E agora vou ir pintar as unhas, mas não sei qual cor... O que vocês acham? :)
Ps: se alguém tiver alguma dica pra fortalecer as unhas, preciso urgente. As minhas são muuuuuuuito quebradiças, devido ao fato de terem sido roídas até pouco tempo x:
Ps²: terça feira vai ter post novo (só não sei sobre o que ainda, aceito sugestões) de despedida e também anunciando quem vai ficar cuidando do FC enquanto eu estiver fora hihi.

Beijinhos e bom feriado pra vocês,
Fashion Clues :*

4 comentários:

  1. Amei o post Yaah *-* eu tenho várias cores que você tem, haha ' adoro o Cinzinha Arabia, e amo as cores da Risque, acho que é uma marca mais jovem com cores diferentes das outras marcas. Amei o esmalte que deixa a cor fosca e o que da reflexos furta-cor, acho que vou comprar pra mim, adogo. Agora uma coisa que eu me incomodo ás vezes é quando estou no dia-a-dia e pinto cores como laranja, azul, amarelo e ficam nada a ver com o look, shauhsuasauh ' mas preciso me acostumar .-. se não pintariamos as unhas todos os dias, né ? heuheuehu. beijos e muito sucesso pra você :)

    ResponderExcluir
  2. aah que bom gabi! Ontem eu pintei de arábia+acabamento fosco, ficou quase como o Tubinho da nova coleção da Risqué. Compra mesmo, fica suuper lindo e dá outra cara pro esmalte. É verdade, mas realmente, não dá pra ficar trocando de esmalte pra cada roupa que poem né? hauhea. Beijo e obrigaaaaada :)

    ResponderExcluir
  3. No lugar da acetona quando os esmaltes vão ficando velhos e ruins compra oleo de banana e pinga umas duas gotinhas que fica boom de novo, melhor que acetona. ps é a thammy e ta dando erro na hora de postar meu nome. argh

    ResponderExcluir
  4. Adorei as cores da segunda foto. Adoro azul e roxo.
    Bjx!

    http://vickvalentina.blogspot.com/

    ResponderExcluir