sábado, 13 de novembro de 2010

Oi gente, tudo bem com vocês? Primeiramente, quero pedir desculpas por ter “abandonado” o FC enquanto estava viajando. Aconteceram uns probleminhas e a Jess acabou não podendo cuidar pra mim. Como prometido, vim aqui contar algumas coisas que vi lá. Acho que vocês não estão tão interessadas na arquitetura maravilhosa das cidades e derivados, e sim na parte fashion da viagem né? Haeha. Como lá é outono, nas lojas tinham várias coisas que com certeza vão vir pra cá na próxima estação. Então vou adiantar algumas coisinhas que vi o pessoal usando por lá e que a gente já pode adaptar pro nosso verão, ok? E sim, as pessoas se vestem maravilhosamente bem, como podemos ver no lookbook. Mas o que achei mais legal é que cada um usa o que quer, parece que não tão nem aí pro que quem ver vai falar, e é isso que sinto falta no Brasil haha. Mas tá...
Primeiro vou falar das cores da estação, que com certeza vão ser os tons terrosos. Foi o que eu mais vi por lá, marrom, bege, vinho, caramelo, amarelo queimado e derivados. Além dessas, vi bastante rosa Pink (pois é!), vermelho, cinza e branco.

Tecidos e aplicações: por ser tão frio lá, quase tudo tem pelo! Eu particularmente não gostava de coisas com pelo, mas vi tanto coletinho, casacos com gola de pelo, botinhas com pêlo saindo e coisas do tipo que acabei me apaixonando. É claro que aqui no Brasil a gente ainda não vai poder usar isso, porque estamos em plena primavera né? :\ As tachinhas e correntes continuam, mas bem menos exagerado do que a overdose que tivemos no ano passado. E a maioria dos detalhes são em dourado ou outro velho, e não prata como vimos no inverno passado.
E os tecidos mais usados são tecidos grossos, couro, flanela, lã... Vi tanta coisinha linda de tricô! Até um vestido tomara que caia e babadinho de renda em baixo, dá pra acreditar?

Estampas: vi muitas peças com estampas mais étnicas, meio folk ou lembrando Natal, aquelas com veadinhos, super fofas. Bem coloridas, só que com cores mais frias, então não fica aquela coisa “cheguei” sabe? E também vi bastante coisa floral, mas como as outras estampas, são em cores mais frias e também estampa leopard. Ah, e a renda também ainda vai continuar sendo usada.

Sapatos: over knees e ankles continuam sendo as botas preferidas. O salto da estação é o Anabela, como já podemos ver no lookbook e os Oxford, que com certeza vão ser os sapatos da estação. Todo mundo lá usa. Em todas as cores e materiais, de salto ou sem salto, com estampa ou liso. Mas todo mundo tem haha.

Acessórios: lenços, lenços, lenços e mais lenços. De todas as cores, tamanhos e tecidos. As bolsas mais usadas são as maiores, tipo carteiro ou só de lado mesmo. As bijuterias são grandes e exageradas, principalmente os anéis.

Bom, que eu me lembre, essas são as futuras-tendências mais importantes que vi. Quando lembrar de mais alguma eu conto pra vocês! Agora vou por algumas fotos pra dar uma ilustradinha haha.


 
Eu trouxe algumas besteirinhas e to pensando em sortear algumas coisas aqui, o que vocês acham? Me respondam pelos comentários :D

Beijinhos,
Fashion Clues :)

Um comentário:

  1. Os maxi acessórios já vieram pro verão né? Anéis e colares com franjas e tudo maisssssss!!!

    ResponderExcluir