Engravatadas no Estilo Lady Like

sábado, 20 de agosto de 2011

A nova brincadeira das It Girls Alexa Chung, Olivia Palermo e Diane Kruger, é usar gravatas clássicas, borboletas e vitorianas em um estilo Lady Like feito por Jason Wu.


Jason Wu tem 29 anos, nasceu em Tawain e desde 2006 desfila sua etiqueta na semana de moda de Nova York. Mas o cenário de Manhattan se abriu de fato para o estilista em 2009, quando Michelle Obama vestiu um longo branco de um ombro só assinado por ele no Baile Inaugural da presidência norte-americana.

As referências desse estilo vem do final dos anos 50 e começo dos anos 60, inspirado na série Mad Men, da exposição sobre Grace Kelly e de filmes como “Direito de Amor” e “Apenas um Sonho”. Na prática, uma silhueta “ampulheta" (super 50 ‘s), casacos com cintura marcada, barra ampla, calças de alfaiataria levemente secas e vestido acima do joelho.
Coleção do Jason Wu
O estilista veio ao Brasil para Celebrar sua parceria com a marca de calçados Melissa e a coleção segue um estilo bem Lady Like. Jason Wu deu cara nova a dois modelos já existentes na coleção da Melissa, a Lady Dragon, peep toe preto de salto alto que ganhou uma espécie de laços dourado, e a sapatilha Ultragirl, que vem com lacinhos arrematados. Ambos contam ainda com uma estampa de renda no interior, que lembra o acabamento que o estilista gosta de dar nos sapatos de sua própria autoria. A coleção tem data de lançamento prevista só para setembro deste ano.
Beijos, FashionClues :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário