Trend: Golas Peter Pan

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O vintage voltou com força (e isso não é novidade) e a gola Peter Pan é mais uma das tendências que vieram junto desse estilo retrô. As golas são redondas e aparecem tanto em vestidos e blusas (geralmente acinturadas), como separadas (removíveis). Caracterizadas por serem peças meigas, costumam vir em cores "desbotadas", tons pastéis, e até com estampas liberty.




Como tem um ar um tanto delicado, é bom inspirar todo o look nesse estilo. Sapatos "boneca", sapatilhas e outros não muito altos ou com saltos grossos se encaixam perfeitamente. É bom usar cores neutras também, a não ser que você queira um contraste. Nesse caso, o sapato (ou até meias, se forem usadas) pode ser de um tom marcante.



Mesmo sendo um acessório/ roupa romântica, também pode ser usada num estilo mais pesado. Como exemplo, temos a blogueira Charliet (foto abaixo). Ela conseguiu combinar perfeitamente a gola Peter Pan num estilo mais gótico. Seu vestido tem cores bem fechadas (roxo e preto), os sapatos, apesar de serem estilo boneca e serem usados com meias de "rendinha", são pretos (pesam o look) e o batom escuro também contribui. Coturnos também cairiam bem (se esse for o seu estilo).

Beijos, 


2 comentários: