A moda na Argentina: parte 1

sábado, 14 de abril de 2012

Uma das perguntas que mais ouço desde que resolvi vir pra cá é "Por que estudar moda na Argentina? A moda de lá não é meio estranha/feia?", e bem, ao meu ver a Argentina está muito a frente do Brasil no que se diz respeito a moda! E aqui tem uma coisa que falta muito no Brasil: diversidade. É incrível andar pela rua e ver cada pessoa vestida de uma maneira totalmente diferente, cada um no seu estilo, todo mundo despojado, sem se importar com o que os outros vão falar ou com o que os outros estão vestindo. Bom, esse texto todo na verdade foi pra mostrar pra vocês algumas lojinhas super legais que tem aqui, e o mais legal ainda é que aqui tem muita loja voltada para o público adolescente, o que com certeza falta no Brasil.

A minha loja preferida daqui com certeza é a Complot. As coleções de lá são lindas! Toda vez que entro nas lojas deixo um pedacinho do meu coração. A própria marca se denomina como "sinônimo de atitude e funcionalidade" e dá pra ver totalmente a atitude que cada peça demonstra.

A coleção de Outono/Inverno desse ano foi inspirada no Bowie's 70, Boysh, Vintage e Étnico abstrato, e não poderiam ter escolhido uma modelo melhor que a Charlotte Free para apresentar a campanha. Ela é a cara da Complot! Parece que as peças foram feitas especialmente para ela.



E o melhor de tudo é que a Complot tem uma lojinha online, claro que não com todas as peças, mas tem várias lindas! E lá dá pra ver também a coleção da Complot mini, que segue o mesmo estilo só que em roupas pra crianças, a coisa mais linda, tenho vontade de comprar todas e guardar para minhas futuras filhas <3

Outra loja que eu adoro é a Ay Not Dead! Ela também tem um ar super jovem e descontraído e tem peças femininas e masculinas.



A MuaA! é uma marca que conheci a pouco tempo, semana passada estive em uma palestra com o pessoal da marca e me encantei por tudo, sai de lá correndo pra loja pra conferir as peças.


Lá na palestra eles explicaram que a marca está passando por uma transição pra poder alcançar um mercado maior e por isso fizeram uma parceria com um grande designer argentino, o Mariano Toledo. Nessa temporada eles fizeram a coleção de outono/inverno, que como dá pra perceber no vídeo, é bem mais suave e girly que das marcas anteriores e uma mini coleção com o co-design do Mariano, que segue uma linha um pouco mais rock.


A principal inspiração para essa coleção foi a mágica dos bosques e a coleção com o Mariano Toledo, que dá pra conferir e comprar lá no site foi inspirada em ícones do rock dos anos 70.

Eu acabei me empolgando e escrevendo demais (pra variar) então resolvi dividir o post em dois. No próximo post vou mostrar mais algumas lojinhas legais e fazer um resumo sobre as principais semelhanças e diferenças entre a moda argentina e brasileira.
Espero que estejam gostando de conhecer um pouquinho mais sobre a Argentina e que esses posts sirvam como dicas para quando vierem para cá!
Beijos,

7 comentários:

  1. Amo complot, não sabia que a Charlotte Free estava na campanha.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as marcas! Os vídeos são lindos yah :D

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post! To louca pra ver a parte 2. Quando for a Buenos Aires com certeza serão muito úteis. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Yasmim. Estou indo para Bueno Aires em julho, tbm vou fazer moda, e adorei seu blog. Gostaria e poder conversar mais com vc a respeito disso, algumas dicas e tal, pois não conheço ninguem ai.beijo

    ResponderExcluir
  5. ooi Yasmim!!! adorei suas dicas. Onde você está estudando moda ai em Buenos Aires?? Tenho vontade de estudar ai, você poderia fazer um post com dicas como moradia, lugares, transporte ;) bjãao

    ResponderExcluir
  6. Muito bommmmm, Yahh você ainda tem o brechó online? seria legal você relança-lo, teriamos muitas novidades Importadas né '-' beijo

    ResponderExcluir
  7. TBM GOSTEI,OOOO VOU CHORAR

    ResponderExcluir