A moda na Argentina: parte 2

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Conheci a I (L) 47 Street ano passado fazendo pesquisa para um trabalho da faculdade e agora tive a oportunidade de conhecer a loja pessoalmente, e é uma fofura! Ela é super voltada para o público adolescente, até os manequins da vitrine são menorzinhos e lindos.


A marca tem loja virtual, onde vocês podem ver melhor todas as peças lindas com mais detalhes.


Eu me lembro que em 2008, quando vim a Buenos Aires pela primeira vez, fiquei apaixonada pela loja Como Quieres que te quiera. A marca, bem diferente das outras, segue pro lado mais girly e romântico, mesmo no inverno.


Esse vídeo da campanha mostra exatamente a essência da Como Quieres, que é super delicada, com cores em tons pastel e estampas super fofas.


Essas são as minhas marcas teens preferidas daqui, mas além dessas tem outras mais "adultas" super legais, como a Chocolate, Ayres, Clona, Agarrate Catalina, as baratinhas como a Provérbio e muitas, muitas outras opções.

Aqui, como no Brasil e em qualquer lugar do mundo tem muita gente que se veste mal, mas também tem muita gente que se veste bem. As argentinas tem um estilo muito particular. É incrível poder andar em ruas turísticas como a Florida e La Defensa e perceber quem é daqui e quem não é só pelas roupas que estão usando.

Fazendo um balanço geral, as tendências que aparecem aqui são as mesmas do Brasil. Muito couro, muita renda, transparência, pelo, tecidos fluídos, animal print, camisas e tudo mais, mas aqui é muito mais fácil encontrar peças legais que estejam dentro dessas tendências, pois elas estão em todas as lojas, das mais caras as mais baratas.

E falando sobre o que realmente se vê na rua, porque como todo mundo sabe, no Brasil poucas tem coragem de encarnar a fashionista e se jogar nas tendências, né? Aqui parece que 85% das mulheres saíram de sites como o Lookbook. É super normal ver alguém usando creepers (esses sapatinhos que sempre achei horríveis mas que aos poucos estão me conquistando, de tanto ver looks incríveis com eles aqui), saias e vestidos longos com jaquetinhas de couro, chapéus, leggings com estampas étnicas, brilhosas ou metalizadas e acessórios maravilhosos e chamativos.


Esse é um resuminho do que vocês podem encontrar nas lojas daqui. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a moda Argentina.

Para o pessoal que tá pedindo posts sobre dicas de como é morar fora, lugar pra ficar e tudo mais, podem tirar qualquer dúvida no meu formspring. Acho que não tenho assunto suficiente para montar um post só sobre isso, mas vou adorar ajudar vocês :)
Beijos,

5 comentários:

  1. Yaah, você podia, qualquer dia desses, dá uma de cool hunter por aí, né?! Seria bem legal. Hahaha.
    A minha favorita foi a I (L) 47 Street, me lembrou um pouquinho a Forever 21 e a H&M. Um pouquinho. Hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Inlove pelas t-shirts argentinas <3

    Adorei aqui e já estou seguindo :)

    Um beijo,
    fashioncabide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ate parece que vc ja visitou a argentina,entao eu ja fui na china,gente acorda!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo: Meu Deus HEUHAEUHA. Eu morei na Argentina e fora isso já fui pra lá outra vez. E Argentina é aqui do lado e super barato de ir, o que tem a ver com a China? Juro que to tentando entender teu comentário hahah

    ResponderExcluir