Como usar: Legging estampada

terça-feira, 22 de maio de 2012

"Comprei uma roupa com estampa super legal mas não faço ideia de com o que usar."
Aposto que isso já aconteceu com a maioria de vocês, e posso dizer com toda certeza que também acontece muito comigo! Vivo comprando peças com estampas super bonitinhas e depois acabo quase não usando porque não consigo combinar com minhas outras roupas. E isso acontece principalmente com leggings, mas eu prometi para mim mesma que de agora em diante isso vai mudar. Foi pensando nisso que resolvi fazer esse post.

As leggings estampadas estão cada vez mais em alta, 5 em cada 10 dos looks mais hypados do lookbook tem essa peça "polêmica" e tão marcante. Eu escolhi algumas das estampas mais frequentes para mostrar pra vocês diversas maneiras de usá-las.


Começando pelas leggings com estampa Floral, que por enquanto são as mais usadas no Brasil. Por ser uma estampa tão "espalhada" pela legging, acho que a maneira mais fácil é ficar na zona de conforto "peças brancas ou pretas". Mas também fica lindo combinar com peças que tenham alguma cor presente nas flores ou tons pastel. Aí é só jogar um colarzinho legal por cima e o look fica lindo.


Animal print, essa eu sou suspeita para falar, tenho uma legging de oncinha e uma de zebra e nunca as usei porque sempre ficava pensando "todo mundo vai ficar me olhando", mas agora liguei meu "e dai?" e vou super me inspirar nesses looks. Desde as combinações básicas com tons neutros como a da última foto (Phyton, ou estampa de cobra, está super em alta para esse inverno) aos looks com t shirts estampadas e peças de cores totalmente diferentes como a da terceira foto.


Estampas Cósmica e Sky são com certeza as mais desejadas dos últimos meses! O que eu não daria por uma legging como essa da primeira foto? Aiai... Eu sempre pensei em combiná-las com preto, mas depois que vi esses looks, achei incrível a combinação com peças que tenham cor semelhante a da estampa, de preferência lisas, já que a legging em si já é perfeita e a chave do look. E dá pra usar em looks mais street ou mais arrumados, como o último.


A estampa de Cruz anda presente em quase todas as peças ultimamente, e com as leggings não seria diferente. Ontem meu amigo Pedro do Del Hard Rock me deu uma dica que achei incrível e com certeza vou usar. Ele me enviou essa primeira foto e disse para usar a legging com algo mais "formal" por cima, pra quebrar um pouco a ousadia da estampa. Fica lindo, né? E dá também para combinar com camisetas de banda e peças coloridas pra looks mais despojados.


Estampa de Raio-x, Ossos e Esqueletos também estão super em alta! Eu comprei uma legging branca com esqueletos e foi ela que me deu a ideia de fazer esse post, já que fiquei horas procurando inspirações que me ajudassem a usá-la. Dá pra usar com qualquer cor, pois apesar de terem um desenho grande, as cores são neutras. O mesmo serve para as Listradas, que com certeza será minha próxima aquisição! Mas a listrada tem a vantagem de poder usar uma camiseta bem estampada.


Não sei aí, mas aqui na Argentina as leggings Metalizadas ou de Lurex estão em todas as lojas! De várias cores, inteiras ou apenas com detalhes, como a terceira. E ao contrário do que estamos acostumados, o metalizado e o brilho podem sim ser usados de dia. É só combinar com peças mais despojadas como a Varsity Jacket do primeiro look. E para looks mais formais, blazers, scarpins e botas de salto (e sem esquecer a Chanel, claro hahah).


As estampas Divertidas como de tetrix e paisagens estão aparecendo cada vez mais. Com a super difusão da marca Black Milk, já está se tornando comum ver looks com leggings de estampas super inusitadas. Dá pra montar desde looks arrumadinhos a super streets, coloridos e mais "básicos".

Onde encontrar: Zara, Renner, Black Milk, Wholesale-dress, Your Eyes LieAsosNasty Gal e se você vier a Argetina, Complot, Rapsódia e na galeria Bond Street que tem várias lojas com leggings lindas.

Gostaram das dicas? Agora é só vocês deixarem sair a It-girl de dentro de vocês e abusarem das leggings estampadas.

Gostariam de ver outras peças nessa tag? Deixem opiniões por comentário!

Beijos,

4 comentários:

  1. Todas as dicas são ótimas *---*
    Quero muito uma listrada preta e branca e uma de onça igual a da Lua Y_Y

    ResponderExcluir
  2. Tipo: Divino! Fico feliz em ajudar, viu Yah! <3 Mesmo... Pode sempre contar com esse carinha do Del Hard Rock, rs. E por sinal o post está muito bem escrito! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a ajuda. Fico com medo de comprar uma legging e não saber usar. Mas, com as dicas deu vontade de comprar várias (:
    Beijos,B
    http://biiamuller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Débora: Que bom que gostou, Deh! Eu vou tentar fazer a minha listrada, aí te aviso se der certo kk.

    Pedro: Muito obrigada mesmo pela ajuda, foi muito valiosa hihi. Ê, obrigada :D

    Bianca: Que bom que você gostou! Eu também fiquei com vontade de comprar mais ainda haha. Depois que comprar a sua volte aqui para mostrar os looks :) Beijos

    ResponderExcluir