Montando looks: Peças básicas

domingo, 3 de junho de 2012

Quem me conhece da época do formspring, deve lembrar que uma das perguntas mais feitas era "Moro em uma cidade pequena que não tem muitas lojas legais. Como montar looks diferentes com peças básicas?". Pensando nisso eu resolvi montar alguns looks com duas peças super básicas, que provavelmente todo mundo deve ter! Uma camiseta branca e uma calça jeans escura.

No primeiro look usei um cinto de oncinha, oxford preto e bolsa Alexa preta. Para já dar uma diferenciada é só colocar a parte da frente da camiseta por dentro da calça e deixar o ombro mais caidinho.

O look 2 ficou com acessórios mais monocromáticos. Usei o cinto, bolsa Alexa, mocassim e óculos marrom! Para arrematar, um colarzinho ouro velho e coque. Mesmo a calça não tendo a cintura alta, coloquei a camiseta por dentro, isso já deixa o look com outra cara.

Nos dois looks usei a barra da calça dobrada, o que eu nunca tinha feito, mas achei que deixou as produções com um ar mais "dia".


O terceiro look foi totalmente pensado para a noite. E por incrível que pareça, foi super fácil montar uma produção noturna com essas duas peças! Uma bota wedge preta, clutch com brilho e um maxi-colar e pronto. O coque com fios soltos dá um ar mais despojado e o nozinho na blusa foi só para ajustá-la mais ao corpo.

Já o quarto pode ser usado tanto de dia como de noite. Usei um loafer dourado, bolsa tiracolo marrom, anel e colar com pingente dourado e um lenço florido como turbante. Também passei um batom rosa, pra mudar um pouco a maquiagem haha.


O quinto look foi uma produção mais "rockzinha", que daria tranquilo pra ir em um show ou algo do tipo. Usei um coletinho jeans com rebites, colar prata com spikes, loafer com tachinhas redondas, bolsa Alexa preta e anel prata. O óculos preto de coraçãozinho e o batom vermelho foram para deixar o look mais divertido. Quando provei fiquei pensando em tirar a foto com a franja solta, mas depois percebi que qualquer coisinha que faz no cabelo já muda muito o look!

A sexta produção foi bem básica, o diferencial ficou totalmente com o lencinho vermelho no cabelo. No restante foi a mesma bolsa Alexa preta, um loafer vermelho, colar ouro velho e o óculos preto de coração.


O sétimo look foi montado com as mesmas peças que o quarto! (Loafer dourado, bolsa tiracolo marrom e lenço florido). E viram como ficou totalmente diferente? Foi só tirar o batom e colocar o lenço no pescoço que já parece outra roupa.

No oitavo e último look resolvi "extravasar", quis fazer algo bem diferente dos outros. Usei a mesma bolsa, colar de spikes e loafer de outros looks e acrescentei o chapéu preto e o lenço de caveiras. A barrinha da calça dobrada e o nózinho na camiseta também deram um diferencial para o look.

Depois dessas combinações, vieram mais um monte na minha cabeça e isso me fez ver como realmente dá pra montar looks legais e diferentes com peças básicas. Vale muito a pena investir em acessórios, eles são mais baratos e podem modificar totalmente os looks!

Gostou dos looks? Qual foi seu preferido? Comente e fale quais outras peças básicas gostaria de ver nessa sessão!

Ps: algumas meninas tinham pedido fotos do meu quarto lá na Argentina, bom, não dá pra ver bem, mas essas fotos são lá. A luz era péssima, por isso a qualidade ficou assim zoada, desculpem-me :(

Ps 2: obrigada a todo mundo que respondeu o questionário! Fiquei super feliz que tanta gente respondeu e vou tentar ao máximo realizar o que vocês pediram lá! Só fiquei bem chateada de saber que só 5% (isso mesmo!!) dos leitores comentam nos posts. Poxa galera, o que custa comentar? É muito bom saber a opinião de vocês, saber o que acharam do post e vocês ainda deixam a blogueira feliz e com mais vontade de postar! Vamos lá, é só 1 minutinho da sua vida! :)

Beijos,

14 comentários:

  1. Nossa! Seu post deu uma luz na minha vida! hahahaha
    Sério, já tava sem muita ideia de looks pra ir pra facul.. rs

    Adorei o post!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. resumindo:salvação para não criativos como eu háhá isso me falta muuuuito gostei do terceiro ficou lindo :P bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! As peças super básicas ficaram lindas *-*
    bjbj

    http://bcoraline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que comento haha
    Acho que esse foi o melhor post que vi li/vi(não que eu não tenha gostado dos outros) até hoje! super amei, parabéns

    ResponderExcluir
  5. AMEI o post :)
    Eu sempre compro muitas peças neutras para poder dar uma incrementada com acessórios, blazer, colete ...
    Os looks ficaram ótimos!

    ResponderExcluir
  6. Realmente não tem como não comentar este post, muito inteligente e útil, eu não comento também, mais o seu apelo valeu e vc vai me ver mais vezes por aqui (: vc pode fazer mais post nesse estilo foi o melhor q eu já vi!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom mesmo, adorei todas as combinações ;)

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvidas, um dos seus melhores posts! Adorei todos os looks, obrigada pelas dicas. Xoxo (Natália)

    ResponderExcluir
  9. Amei! Estava sentindo falta disso! Do seus looks SUPER inspiradores... continue assim! Um beijao

    ResponderExcluir
  10. Letícia: que bom, fico super feliz em ajudar! Beijos :))

    Anônimo: haeuha, obrigada! Eu também gosto bastante dele! beijo

    Coraline: Que bom que você gostou! Beijo :*

    Anônimo: eee, agora vê se volta e comenta sempre haha. Que bom que você gostou do post :D

    Bárbara: eu adoro peças neutras, sempre dá pra usar de vários jeitos, né? Vou ver se faço um post assim com blazer também! Obrigada, beijo

    Isabela: awn, que bom ouvir isso! Vou ficar muito feliz se você comentar mais vezes, a opinião dos leitores é muito importante! E pode deixar, vou fazer mais posts assim sim :D

    Vanessa: que bom que gostou :DD

    Natália: que bom que gostou dos looks, imagina, qualquer coisa é só perguntar aqui ou no forms que eu vou adorar ajudar! Beijo

    Karina: que bom que você gostou! Vou voltar a postar mais looks agora :))

    ResponderExcluir
  11. Amei os looks, acho que nem consigo escolher meu preferido *-*
    To numa agencia de modelos agora e eles sempre falam pra gente ir nos castings com looks básicos, esse post foi uma super ajuda, criatividade não vem todo dia, hahah

    Conheci o blog hoje, super gostei daqui, beijos

    / maseusoumeiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei seu blog! Adorei esse post! Mts vezes nós reclamamos que não temos roupa, mas na verdade não sabemos é como agregar "valor" a elas! Adorei!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. caraca, nunca li um post tão útil! to mtoo sua fã! acho que a moda é tãaao isso! tanto o lance de 'fazer' sua chelsea quanto isso de conseguir montar looks tao diferentes com peças tão simples!

    ResponderExcluir
  14. Uau! Eu nunca comento em blogs e conheci seu blog hj, vi esse post e achei um dos melhores da vida! hahah Parabéns pelo seu talento viu, todos os looks ficaram lindos e voce me fez sair da escuridão da falta de criatividade hahah. Beijos <3

    ResponderExcluir