Buenos Aires: Delta del Tigre

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Viajar para a Argentina está tão barato que cada vez mais os brasileiros estão indo e procurando novas coisas para fazer/lugares para ir lá. Obviamente, além dos pontos turísticos, há muitas outras alternativas para se conhecer em uma viagem, por isso separei alguns dos passeios que eu fiz, que apesar de serem turísticos, não são tão comuns na primeira visita à Buenos Aires.
O primeiro passeio que super indico é ir passar o dia em Tigre, uma cidadezinha super perto da grande Buenos Aires, cerca de 40min de trem! Eu fui para lá duas vezes, uma para conhecer a cidade e outra para ir ao parque de diversões, mas dá tranquilo para fazer tudo isso em um só dia se você for cedo.
A cidade é pequena e aconchegante, lá se encontra o Delta do Tigre (onde vários rios se desembocam em um só), o Puerto de Frutos, o Trilenium Casino, o Parque de La Costa, o maior parque de diversões da Argentina, e vários museus.
Esse é um dos vários museus da cidade, o Museo de Arte Tigre. Não entrei, mas por fora era tão lindo que dava vontade de passar a tarde toda sentada lá, admirando os barcos passarem e fazendo um piquinique, haha.
Essa era a casa de veraneio de um antigo presidente da Argentina, ela é toda fechada assim nesse cubo de vidro para preservar, já que fica na beira do rio.
O Puerto de Frutos é um mercado super legal com várias lojas de especiarias da região e artesanatos. Tem mil coisas lindas de decoração e tudo super barato! Lembro também de ver alpargatas por $30, enquanto em Buenos Aires chegam a custar $160.
O Parque de La Costa é ótimo! Sério, mesmo sendo bem pequenininho (comparado aos outros que já fui), ele tem brinquedos incríveis, inclusive uma das melhores montanhas russas que já fui na vida - melhor até que muitas da Disney. O mais legal é que eles tem vários tipos de entradas, para por exemplo, quem tem mãe, irmão, vó que não goste de brinquedos radicais, pode comprar o passaporte só para entrar ao parque, para os brinquedos mais simples ou o ORO que dá direito a todos os brinquedos. Acho que o único brinquedo que não tá incluído em nenhum passaporte é o Monza, um de queda livre que era demaaaaais! Mas eu não fui porque minha amiga não quis ir comigo (choro até hoje ao lembrar disso) e se não me engano custava $120 para 3 pessoas.
O trem que leva até Tigre é o da linha Mitre, que custa em média $1,50 ida e volta (menos de 1 real!!!), e você pode pegá-lo na estação Retiro, que é a estação final da linha C (azul escuro) e descer na última estação, que é a Tigre. Ao chegar na cidade você para em uma mini-rodoviária que tem várias opções de passeios para turistas. Os passeios de barco de 40min custam em média $40 pesos por pessoa e o último sai às 17h. Há também ônibus que levam para conhecer os principais pontos da cidade, mas acho que nem compensa, ela é tão pequena e gostosa de caminhar que dá tranquilamente para fazer tudo a pé! Lá também tem Spa's, áreas de camping e muito mais.

Ps: Os hotéis costumam ter pacotes para Tigre, mas eu acho que são uma furada. Minha mãe pagou $340 pra duas pessoas só para irem em uma van até lá, fazer o passeio de barco e voltar.

Eu morro de vontade de ter uma casinha lá em Tigre! Deve ser uma delícia poder ir passar o fim de semana lá depois de uma semana na rotina barulhenta e cansativa de Buenos Aires. Não deixem de ir passar um dia lá se tiverem um tempinho sobrando quando forem a Argentina.
Beijos,

4 comentários:

  1. Nossa, o Tigre é maravilhoso!
    Infelizmente quando eu fui, o parque tava fechado e a cidade tava quase abandonada (em jan de 2011), mas pegamos um barco até um lugar do rio tigre, ai tivemos que fazer uma trilha, e chegamos em um restaurante alemao na beira do rio! muiiiito gostoso, passar o dia inteiro na agua e tal! adorei!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lugar mais lindo, quero ir :c

    ResponderExcluir
  4. lindas as fotos!
    Amei seu blog, acabei de ver seus looks no site da capricho hahaha.
    ja estou seguindo. bjs

    ResponderExcluir