Buenos Aires Vintage

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Quando se fala em "velharia", Buenos Aires é a primeira cidade que me vêm a cabeça. Com vários brechós, feirinhas e antiquários, a cidade porteña é ótima para encontrar peças vintages incríveis por micharias.

Por mais que eu tenha passado quase 3 meses lá, não tive oportunidade de ir em todos os lugares que queria, e como a maioria ia sozinha, não levava câmera por medo de me roubarem, então as fotos que vocês vão ver nesse post são quase todas tiradas de outros sites.
Brechó Juan Perez - Com certeza o brechó mais incrível que já fui em toda minha vida! Além de ter peças super legais, ele é todo organizadinho, separado por tipo de peça, cores e materiais, facilitando nosso garimpo. Lá que eu comprei aquela calça de veludo bege que mostrei no post das compras por $35 pesos (cerca de R$18,00) e também uma clutch marrom por $30 pesos. A sacolinha deles é linda, escrita I (L) Vintage e pra completar, todo mês eles fazem uma vitrine em parceria com algum designer argentino, dá pra conferir os trabalhos lá no blog deles.
Marcelo T. de Alvear, 1441 - Barrio Norte.
Galeria 5ª Avenida - É uma galeria no meio da Av. Santa Fe, lotada de brechós! O lugar é bem trash, meio escuro, com cara de sujo e cheiro de naftalina, mas dá pra encontrar coisas incríveis das décadas de 20 à 80 em ótimo estado e super baratinhas. Lembro de ter visto várias jaquetas de couro e casacos de pele por uns $100 pesos (mais ou menos R$50,00).
Av. Santa Fe, 1270.
Pasaje de La Defensa - Outra galeria cheia de brechós. É um prédio super antigo de 2 andares que só tem lojinhas com peças vintages. Lembro de ter visto muitos chapéus e vestidos de noivas antigos, mas as coisas estavam meio empoeiradas pelas lojas deixarem tudo exposto ao ar livre.
Calle Defensa, 1179 - San Telmo.
Brechó Moderno - Tudo limpo, organizado e cheiroso, mas as peças eram tão caras que eu fiquei até com medo de ficar lá dentro. Tinha sobretudo que chegava a custar $1000 pesos! Eu nem olhei se era de marca famosa ou não, só quis sair de lá o mais rápido possível com medo de estragar alguma coisa e me cobrarem hahah.
Acuña de Figueroa, 900.
Outro brechó super legal é o La Caja de Pandora, que fica super no fim do mundo de Buenos Aires, mas vale a pena a visita! Tem várias coisas fofas e baratinhas.
Campos Salles, 2371 - Belgrano.
Pra quem procura, além de roupa, objetos de decoração antigos, o melhor e mais famoso lugar é a Feria de San Telmo! É uma feira que acontece todos os domingos na Plaza Dorrego, onde dá pra encontar de tudo. O pessoal vende até jornais e fotos de família antigas.
Plaza Dorrego, Defensa 1454.
Lá pras 17h as barraquinhas começam a fechar, aí você pode aproveitar pra andar na Calle La Defensa, que tem vários mercados, antiquários, galerias e outros brechós. O lugar é lotado e praticamente só tem brasileiros. Foi lá que eu comprei minha câmera Polaroid e uma bolsa linda dos anos 60!
Quem quiser aproveitar o passeio pode passar também na Optica Guastavino, uma loja com óculos maravilhosos de todas as décadas que nunca foram usados! O preço não é dos melhores (em outras lojinhas perto e na rua mesmo dá pra encontrar bem mais barato!), mas eles são super conservados, com caixinha, paninho e tudo mais.
Galeria El Solar de French, La Defensa, 1066 - Loja 31.
Além de tudo isso, em Buenos Aires ainda tem os famosos Mercados de Las Pulgas. Eu infelizmente não pude ir lá, porque só descobri na última semana, quando eu tinha outros mil lugares pra visitar... Mas com certeza quando voltar vou ir! Pelas fotos dá pra ver que tem muitos móveis antigos, lustres, bonecas e até carrinhos de bebê.
Av. Dorrego, 1600.

Para quem, como eu, ama coisas antigas, em Buenos Aires dá pra fazer a festa, né? Quando eu montar minha casa vou ser obrigada a ir lá pra comprar objetos de decoração haha.
Espero que tenham gostado de conhecer o lado mais vintage de Buenos Aires. Logo logo vou postar mais diquinhas sobre lá! Me falem por comentários o que querem saber :)
Beijos,

8 comentários:

  1. Meu Deus cada vez que eu entro no seu blog da mais vontade de ir pra Argentina *-*

    ResponderExcluir
  2. Estava pensando em vários lugares para ir na minha viagem, mas com certeza Buenos Aires está se tornando tentador por sua causa! HAHAH
    Também amo coisas antigas, e Yasmim queria que você postasse os pontos turísticos de Buenos Aires que você visitou...
    http://lelusantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as lojinhas, a unica coisa que eu não gosto é o espanhol. Mas com certeza irei a Buenos Aires e levarei essas dicas.
    bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi yah , amei as lojas , visite meu blog e comente
    anapaulaanak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pra falar a verdade eu não imaginava que Buenos Aires tinha tanta coisa legal assim, mais depois desses posts confesso que estou com vontade de marcar uma viagem pra lá sim em, hahahaha. ;)

    ResponderExcluir
  6. Caramba que lugares lindos!
    Lojas incríveis. Agora quero muito ir para Bueno Aires, sabia que era um lugar muito bom mas, não sabia dessas lojinha fofas.
    Beijos,B
    http://biiamuller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Yah!
    Sei que esse post é bem antigo mas fiquei maravilhada em saber o quanto você ama vintage e ter visto todas essas dicas! Meu sonho é ir na Feira de San Telmo kkkk eu sou aqui de Porto Alegre, não sei como até hj ainda não fui lá!
    Beijos! Faça mais post com suas compras em brechós <3

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa! Esse é um dos meus posts preferidos aqui do blog hahah. Gosto muito mesmo de coisas vintages, sempre que posso vou a brechos ou feirinhas de antiguidades *-*
      Se tu também gosta, tens mesmo que ir pra bsas! Além da feira de San Telmo tem outros milhares de lugares legais hahah.
      Farei sim!
      Beijos <3

      Excluir