Como fazer compras

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Essa semana eu li algo super legal sobre "shop smarter" (fazer compras espertamente) e resolvi traduzir para vocês (e também tomei liberdade de mudar um pouco e acrescentar algumas coisas para deixar em uma linguagem mais a ver com a gente).

Cada pessoa é um conjunto de características únicas! Não importa o seu tipo de corpo, gostos ou condição financeira, você pode com certeza encontrar roupas que sejam a sua cara e te façam sentir incrível. É claro que a construção do "guarda-roupa ideal" leva tempo e energia (e também auto-controle e honestidade), mas se você fizer compras sabiamente, logo logo se encontrará em frente ao seu armário dos sonhos.
Conheça o seu guarda-roupa e a si mesma.
Prove o que já possui, veja o que funciona no seu corpo, o que te valoriza e você realmente gosta, isso vai te ajudar muito na hora de comprar os itens novos. Ah, e abra espaço doando ou vendendo roupas que você sabe que não vai usar mais.
Faça uma lista de compras.
Que roupas você precisa no seu armário? Você tem uma grande ocasião que requer algo específico? Esses itens devem estar no topo da sua lista. (Na montagem, minha Wish List do momento haha)
Mantenha o seu plano de compras.
As lojas são projetadas para te empurrar o maior número de coisas possíveis (alô marketing), por isso, siga sua lista e resista a itens desnecessários. Mas como fazer compras é para ser algo divertido, se você se apaixonar por algum produto que não está na sua lista, considere a compra.
Combine com o que você já tem.
Quando você estiver fazendo compras, procure peças que combinem com o que já tem no armário. Sério, se você comprar algo pensando em já ter que comprar outra coisa para montar o "look perfeito", há uma grande chance de aquilo ficar pendurado por meses no seu guarda-roupa!
Go ahead, não faz mal ir para a casa de mãos vazias!
Se você não tiver encontrado o que realmente queria, não caia na tentação de comprar outras coisas. Assim você só vai gastar o dinheiro em coisas desnecessárias e quando ver algo que realmente amar, não vai poder comprar. Se você encontrar uma peça legal em promoção, antes de comprar, considere se você a levaria no preço original. É super comum comprarmos algo só porque estava "baratinho" e depois acabar não usando.
Escute a opinião do outro, mas não faça dela a sua.
Fazer compras com as amigas é sempre legal, mas elas podem acabar te influenciando muito. Não importa quantos suspiros ou "uau" alguma roupa receba, se você não gostou, não leve!

A lista que li tem mais alguns itens, mas acho que esses são os essenciais para não comprar nada por impulso!

Espero que gostem e que a usem, hahah
Beijos,

5 comentários:

  1. Boas dicas! http://b-dailyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei! É muito útil esse post, principalmente pra mim porque eu compro tudo o que vejo hahahaha

    ResponderExcluir
  3. otimas dicas!
    aguardamos sua visitinha, olhe as novidades no nosso blog
    http://gatastestamcomidas.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas, muito úteis. beijos, e fique com Deus. *-*
    - http://eighteensoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir