Eu, eu mesma e meu cabelo

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O post de hoje é um pouquinho egocêntrico, mas como já faz um tempo que me pedem para eu falar aqui sobre o meu cabelo, os produtos que eu uso e como eu o arrumo, resolvi juntar tudo e fazer um post só, espero que gostem!
Pra começar, vou contar minha história cabelística, eu nasci com cabelo castanho, aos 6 meses ele era ruivo e ao 1 ano ele era praticamente branco. Sempre tive o cabelo bem fino e com pontas onduladas. Quando eu era pequena meu sonho era ter o cabelo bem cacheado, por isso usei durante uns 8 anos produtos para deixar meu cabelo crespo - me arrependo amargamente - e posso dizer que isso realmente funcionou.
Aos 13 anos meu cabelo era super ondulado e bem "armado", foi aí que comecei a fazer progressiva, fiz umas 3 até perceber que tava acabando com meu cabelo. (Durante esse tempo eu também pintei meu cabelo com papel crepom em várias cores haha)
Aos 15 eu repiquei ele todo e aos 16 invoquei que queria ser mais loira e comecei a clarear as pontas, em casa mesmo, só com água oxigenada e blonder - outro erro. 
De tanto fazer isso, minhas pontas ficaram super quebradas e horríveis, então aos 17 eu cortei o cabelo bem curtinho e não sei porque, mas parece que ele ficou 5x mais escuro, aí resolvi platinar. Foi um dos piores dias da minha vida. Meu cabelo ficou amarelo e eu chorei por horas! No outro dia minha mãe escureceu ele um pouco e eu gostei. Pintei o cabelo umas 3 vezes até que a cabeleireira falou pra eu começar a fazer luzes, se não meu cabelo não ia aguentar. 
Quando fui pra Argentina meu cabelo tava acabado, aí resolvi que não ia mais clarear, queria pintar de outra cor, mas eu teria que hidratar muito antes disso, então fiz uma escova de clorofila que foi tipo: a salvação. Meu cabelo ficou lindo! Não alisou praticamente nada, mas deu vida e peso, então ele cresceu e diminuiu um pouco o volume.

Agora já faz 5 meses que fiz essa escova, meu cabelo já tá voltando a ter aspecto seco e eu uso alguns produtinhos para ajudar nisso, que vocês podem ver no vídeo abaixo:
(Não sei porque diabos o Youtube "estabilizou" meu vídeo e deixou ele assim todo tremido, to tentando resolver isso!)

E vocês? Quais foram as principais mudanças que já fizeram no cabelo? Alguém tem algum produtinho milagroso para indicar?

Espero que gostem do vídeo e se quiserem saber mais alguma coisa, é só deixar aqui nos comentários.
PS: Como no vídeo ficou meio baixo, coloquei lá na página do blog o nome de todos os produtos que usei e falei um pouquinho mais sobre a escova de clorofila.
Beijos,

19 comentários:

  1. Yah, gatissima desde sempre <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. yahzinha depois procura o 3 Day Straight da John Frieda,sabe que de volume tbm sofro né,to amando ! é um leave-in que deixa muito natural beijo saudadinha s2

    ResponderExcluir
  4. Você precisa me passar direitinho o nome desse produto milagroso amiga urgente hahaha, adorei o video!

    ResponderExcluir
  5. Yaah,não consegui ouvir metade do que você falou :(
    O som da música ficou muito alto e sobrepôs a voz.
    Tu pode postar os nomes dos produtos por favor?

    ResponderExcluir
  6. Os produtos da Tresemmé são muito bons e tem um preço super em conta.

    ResponderExcluir
  7. Agora vendo o que tu fez, me pergunto por que todas nós(adolescentes bobas)fazemos loucuras pra estragar nossos cabelos.
    Eu por exemplo, tinha o cabelo volumoso,e desde cedo comecei a fazer prancha. Resultado: está suuuper seco e mais volumoso ainda. Ficou uma palha, e quebradiço.Pra piorar, fiz a pior burrada da vida, e comecei a ''arrancar'' os fiozinhos novos. Virou vício. E perdi muito cabelo, sem falar que ficou uns 2 dedos longe da raiz. Agora parei, e começou a crescer. Estou arcando com as consequências.Não posso nem prender por que fica UM MONTE de fios espetados pra cima. Tipo um moicano masculino. Me arrependo completamente de ter feito tudo o que fiz :(

    ResponderExcluir
  8. Yah, que escova clorofila é essa? O preço é em conta? É indicado pra que? :}

    ResponderExcluir
  9. Oi, não consegui ouvir o que vc falou no final, a musica ficou muito alta :(
    Pensei que era só eu que lavava o meu cabelo e secava e ficava uma palha :( muti cabelo é muito igual ao teu, fiz californianas ressecou horrores, agora cortei as pontas e passei um tonalizante melhor um pouco, mais ainda está muito seco.
    Essa escova Clorofila? É boa mesmo? Pois morro de medo de fazer, pois fiz uma cauterização e tive uma queda horrivel.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Tem como você listar os produtos que usou ou fazer um post com eles? Não consegui pegar os nomes

    ResponderExcluir
  11. Recomendo para todos, meu cabelo de tanto pintar de vermelho ele enrolou muito, coisa que não era antes, era apenas ondulado nas pontas. E depois pensei que queria alisar para resolver e passei um produto da wella que arruinou meu cabelo. Daí a solução foi pintar de castanho de novo e cortar o mais curto aceitável para mim. Usei o cabelo um pouco abaixo do queixo bem no pescoço, fiz um progressiva para deixar bem lisinho e hidratar um pouco. Mas depois que o efeito passa volta tudo ao seco e desastroso de sempre. Enfim, depois de anos detonando o cabelo com mil escovas hidratantes/alisantes resolvi testar há 3 anos a escova London, que assegurava que não agrediria o cabelo, só hidrataria muito e não alisaria. E num é que deu certo. Hoje faço 2 vezes ao ano, para hidratar bem, quando termina o cabelo fica tão levinho e brilhoso. Se tiver que mudar ficarei #chatiada, gosto muito do resultado.

    bjs

    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. omg, que cabelo lindo *-* além de você ser muito linda, também. ah, adorei o blog, e já estou seguindo. beijo!
    -
    http://eighteensoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive cabelos castanho médio e liso bem liso. Comecei a descolorir meu cabelo desde dos 13 anos com luzes, no começo fiz bem pouquinho, nem gostei porque eu amava cabelo loiro e queria que queria ter, então fiz de novo 3 meses depois bem mais no papel aluminio, e não demorou pra mim fazer novo, fiz na toca mais não gostei muito do efeito, então depois de um tempo fiz californianas (acabou totalmente) depois disso meu cabelo morreu era cheio de pontas duplas, ressecado, e começou a escurecer tive que cortar uma boa parte, depois de um tempo fiz Plasticas dos fios, ficou ótimo durante uns bons meses principalmente a minha franja, fiz luzes de novo, e comecei a cuidar dele de novo, fazendo hidratações com os produtos certo, fiquei 1 ano sem mexer, ele cresceu bastante de lá pra cá (exceto a franja que quebrou demais, demais).No mês passado fiz obre hair, já viu né, as pontas do meu cabelo ficou horrivel e não quero cortar, sem falar que precisa passar o desamarelador de fios 3 vezes por semana, e hidratação todos os dias que lavo, chapinha? virei escrava, todos os dias, antes usava só na morte mesmo. É lindo seu cabelo, amei o video, indico a Mascara Intensive Mask da Macpaul é ótima em hidratar os cabelos, beijos

    ResponderExcluir
  14. Amei o post, Meu cabelo é crespo só que é muito fino, sofro muito com isso, dou relaxamento desde os meus 13 anos, não consigo viver sem escova ! se não ele amar completamente :/ como é essa escova clorofila ? Amei o post, seu cabelo é lindo

    ResponderExcluir
  15. Pedro: thanks mas só que não né <3 ahhaha

    Isis Oliveira: vou procurar esse Isinha! Beijoo, saudades :*

    Jéssica: é o óleo do MoroccanOil haha, é muito bom! Obrigada <3

    Anônimo: Pois é, aumentei o som sem querer e ficou super alto dai :/ Vou fazer update no post com o nome dos produtos!

    Anônimo: Já usei Tresemmé e foi horrível para o meu cabelo... E minha cabeleireira também falou que eles não iam adiantar nada no meu caso hahah. Mas tem muita gente que usa e fala super bem, né?

    ResponderExcluir
  16. Anônimo: Exatamente! Acho que todas fazemos coisas para ter o cabelo mais liso e bonito e no fim acabamos só estragando, né? E o pior é que começamos isso logo na época que o cabelo tá em mudança. Tenho uma amiga que também tinha esse problema, ainda bem que tu conseguiu parar, porque é meio que uma doença, né? Culpa do estresse e tal.. Mas vai no salão e tenta fazer uma reconstrução! Pode te ajudar <3

    Anônimo: Não sei bem do que é, sei que existem dois tipos, um pra hidratar, que foi a que eu fiz e uma para alisar. Se não me engano paguei R$140,00, mas recomendo muito! Meu cabelo ficou mega hidratado, sendo que antes eu fazia hidratação duas vezes por semana e não surtia nenhum efeito.

    Anônimo: pois é, eu aumentei a música sem querer :// Ah não, isso acontece com quase todo mundo hahah. Eu achei ótima, meu cabelo ficou super hidratado e bonito. Vai no salão e pergunta direitinho! Nada melhor do que conversar com um profissional sobre essas coisas <3

    Anônimo: Vou fazer um update no post com o nome dos produtos!

    Elen Alves: Depois que a gente pinta ele sempre enrola um monte, né? Vou procurar essa escova.. Nunca tinha ouvido falar! Mas super obrigada pela dica <3

    Brizza Martins: muito obrigada *-* que bom que você gostou do blog! Beijos e volte sempre :*

    ResponderExcluir
  17. Isabela Bérgamo: podia tanto existir uma forma de clarear o cabelo sem ele ressecar, né? Acho que é tipo impossível :( e chapinha também, só estraga... Obrigada pela dica, vou procurar esse produto! E que bom que gostou, obrigada mesmo <3

    Anônimo: sei bem como é isso.. Fiz relaxamento uma vez, mas não curti muito! A escova é ótima, não sei bem do que é, mas vou perguntar quando eu for fazer de novo agora em dezembro, ok? Beijos e muito obrigada <3

    ResponderExcluir
  18. Meninas, coloquei lá na página do blog o nome dos produtos certinho http://www.facebook.com/FashionClues :)

    ResponderExcluir
  19. Que fofinha que você é *uu* Cê lava o cabelo de quanto em quanto tempo?

    ResponderExcluir