Papo de Blogueira: Festas de fim de ano

domingo, 4 de novembro de 2012

Há alguns dias fui convidada para um projeto super legal chamado Papo de Blogueira, nele 8 meninas de diferentes blogs vão falar a cada 15 dias sobre determinado tema. O propósito é mostrar diferentes opiniões sobre o mesmo assunto, para ajudar cada vez mais as leitoras.

O tema do primeiro post são as festas de fim de ano, que inclui formatura, Natal e Ano Novo. Espero que gostem e que seja útil para vocês e principalmente para as meninas que me pediram no Ask e no Formspring para fazer posts sobre esses assuntos.

Eu acho que a formatura é um momento bem especial, onde as formandas devem se sentir lindas e poderosas, pois afinal, é uma festa para festejar uma vitória, seja o término do ensino fundamental, médio ou superior. Eu usei um vestido longo na minha formatura e sou completamente apaixonada por ele! Mesmo tendo se passado 3 anos, acho que hoje em dia ainda faria um vestido no mesmo estilo (quem quiser ver o meu, clica aqui).
Para as que preferem o vestido curto, abusem do brilho, rendas e bordados. Eu particularmente tinha um trauma com bordados, mas desde que comecei a acompanhar o trabalho dos estilistas Patrícia BonaldiSamuel Cirnansk percebi que dá sim para fazer bordados lindos e nem um pouco bregas. E para as que gostam dos longos, os tecidos fluídos e com transparências são ótimas escolhas. Nada melhor que dar uma olhada nos red carpets da vida para se inspirar, né?
No Natal não tem muito segredo, uma produção legal, que pode ser desde calça jeans com uma blusa bonita a um vestido bem arrumado e saltão, vale tudo. Separei alguns looks que acho bonitos e podem ser usados tanto para quem passa a ceia em casa como para quem sai.
No Ano Novo sempre tem o pessoal que vai para festas e os que curtem mais em casa, com a família e os amigos, mas mesmo ficando em casa a gente acaba sempre se arrumando mais nessas festas de fim de ano, né? Além dos vestidos (juro que foi sem querer que coloquei todos de renda hahah) dá pra usar looks mais simples, com shortinho e rasteirinha, combinados com uma camisa ou um colar bonito, que já faz toda a diferença!

Agora corre para o blog das outras meninas para ver as dicas que elas prepararam: Alerta de TendênciaLeFerDiário CiumentoLiamasuMe AmarroLuna Pulpo e Panquecas de Baunilha.
Beijos,

4 comentários:

  1. Amei o post, ficou super completo e lindo! *-*
    Beijos, Taty do alertadetendencia.com

    ResponderExcluir
  2. adorei as fotos
    http://daiianeoliiveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito lindos! Ando apaixonada por renda mas não tenho nenhum vestido ainda (Apenas um que está muito curto,então...)
    Vou me inspirar nesses modelos :)
    beijos!
    www.seminovando.com

    ResponderExcluir
  4. amei o post, já preciso ir pesquisando a minha roupa de fim de ano. hahaha


    santadani.com

    ResponderExcluir