Diário de Viagem: dia 01

domingo, 30 de dezembro de 2012

Esse último mês foi uma loucura em relação a planos, uma hora eu sabia o que ia fazer, outra já tinha mudado completamente de idéia. Mas no fim (a dois dias atrás), eu e minha mãe resolvemos vir para a Bahia e passar o ano novo aqui. E como sempre me pedem para falar mais sobre as minhas viagens aqui no blog, resolvi fazer um "Diário de Viagem" dessa vez. Mas como não temos muitos rumos nem planos, não sei se vamos ir em tantos lugares legais e interessantes, mas espero que vocês gostem!
Bom, nós chegamos em Salvador ontem as 16h, tomamos banho e nos arrumamos, depois a Cela, que escreve sobre música aqui no blog e é uma das minhas melhores amigas desde 2001, veio me encontrar com a mãe dela aqui no hotel e nós fomos passear um pouco para eu conhecer a cidade. 
Nossa primeira parada foi na praça onde fica o elevador Lacerda, na parte alta da cidade. A vista de lá é linda! E bem do lado onde pega o elevador tomamos um sorvete ótimo na sorveteria A Cubana - recomendo o de brownie, é uma delícia - e comemos uma pipoca que tinha um cheiro tão gostoso que foi impossível resistir hahah.
Mais tarde fomos a pé até o Pelourinho, que achei bem legal. É bem mais tranquilo do que eu imaginava, e arrumadinho também. São várias construções antigas e coloridas, com mil lojinhas de lembrancinhas, quadros e derivados. E muita música!
De noite encontramos com outra amiga, a Tati, que conheço a anos e só agora tive o prazer de ver pessoalmente, e fomos ao restaurante Barravento, que é ótimo! Fica na Av. Oceânica, bem pertinho do Farol da Barra, com uma vista linda da praia. Comemos só um camarão e isca de peixe, e tomamos chopp e um Mojito delicioso, super recomendo.

Amanhã posto sobre os passeios de hoje! Espero que tenham gostado das dicas e das fotos, vou tentar fazer outras melhores, mas como eu e minha mãe esquecemos a câmera, fica um pouco difícil ): haha. E vocês, como estão aproveitando essas férias?
Beijos,

6 comentários:

  1. Nunca mais eu fiz esses passeios, só turista mesmo. O sorvete da Cubana é uma delícia mesmo, adoror ir pra ir. Queria te ver mais não deu. Gostou da cidade? pode falar a verdade kkkkkkkk' Bj

    ResponderExcluir
  2. yaah, amei você fazendo 'diário de viagem' Bahia <3
    e que linda você com a colaboradora do blog! super amei (: beijo, aproveita e conte-nos mais '-'
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive vontade de ir a Bahia, tenho vários motivos para ir mas nunca tive tempo.

    Riomode.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. E eu fui deixado pra trás :( Mas tudo bem, entendo... Essa cidade é incrível. E afinal? Como perder uma viagem com a mãe né? Aproveita!

    ResponderExcluir
  5. Aiiii eu estive por aí tudo também!! Achei tudo tão incrível e lindo, tenho ótimas lembranças e suuuuper recomendo pra todo mundo!

    ResponderExcluir