Homenagem a uma das mulheres mais importantes da minha vida

sábado, 1 de dezembro de 2012

Quero primeiramente pedir desculpa pela minha ausência no blog que, infelizmente, vêm de um motivo triste. Minha vózinha faleceu no domingo (25) e desde então não tive muito tempo e nem ânimo para entrar aqui, mas me sinto na necessidade de fazer esse post, não só para explicar meu sumiço à vocês, mas também para agradecer a minha avó, que foi uma das grandes influências para eu decidir seguir esse mundo da moda.
"Florestina, ou Loli, como gostava de ser chamada, nasceu em 16 de Setembro de 1932 no município de Lages - SC. Aos 16 anos casou-se com Reinaldo Oliveira, onde teve 3 filhos, Rose, Romi e Rogério e 5 netos, Gabriel, Pablo, Reinaldo, Yasmim e Paloma.
Uma mulher forte e guerreira, ela foi e sempre será uma estrela em nossas vidas.
Mulher de mãos delicadas e precisas em sua profissão, amiga da comunidade e cristã sempre presente, de força tamanha a alcançar todos os seus objetivos. Pois me lembro sempre quando nos reuníamos e ela, até nos últimos anos, quando já não tinha mais consciência de tudo, falava com orgulho "Isso aqui é fruto meu, fui eu quem trabalhei a minha vida inteira para que vocês pudessem ter tudo isso." e ainda agradecia a Deus pelos filhos e netos maravilhosos.
E agora chegou a nossa hora de agradecer a Deus pela vó, mãe, sogra e amiga maravilhosa que foi nesta sua passagem. 
Queremos também agradecer aos amigos sempre preocupados e presentes, e em especial a Nica, que esteve concosco e foi nosso braço direito nesta caminhada.
Penso que tudo na vida vêm por algum motivo, e a doença da vó uniu ainda mais a nossa família e nos fez mais fortes um ao lado do outro, valorizando estes momentos.
Eu não sei se minha pronúncia está correta, mas essa foi uma frase que aprendi com você e reflete tudo o que eu sinto: 
Ich liebe dich, eu te amo muito vó."
Minha avó foi e sempre será um grande exemplo para mim, principalmente por falaram que sou muito parecida com ela. E eu espero que possa ser parecida não só fisicamente, mas também no jeito, sendo forte e guerreira como ela foi.
Acho tão triste que nós não costumamos ter muita paciência com as pessoas mais velhas, principalmente durante essa idade da adolescência. Mas elas tem tantas coisas para nos ensinar, tantas histórias legais para nos contar, que não custa tirar um tempinho para falar com os avós ou até mesmo outro idoso que encontrar por aí! E não importa se você já ouviu essa história cem vezes, só deles saberem que você aprecia a companhia, e gosta de ouví-los contar suas coisas, já é o suficiente. Eu tenho certeza que minha avó agüentou tanto tempo aqui do nosso lado pelo carinho e atenção que toda a família dava para ela, e hoje sou muito feliz em poder dizer que aproveitei muito a companhia da minha vózinha e aprendi muita coisa com ela. Espero que vocês possam ter a sorte de fazer o mesmo!
Beijos e espero que entendam se eu demorar mais alguns dias para voltar.

5 comentários:

  1. eu me emocionei aqui :\ nos mesmos momentos em que você estava fazendo o post eu coloquei uma foto com minha vó querida, e agora lendo aqui :\ não é fácil, tenho um amor tão grande que já me preocupo com a perda,elas são tão queridas, fofas, grandes mães na nossa vida. essa semana coloquei uma frase no twitter: aqui nessa terra nada é eterno (infelizmente) mas a gente tem que ser forte... eu só espero que você fique bem e que Deus console teu coração yaah querida! um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei muito triste, forças para você e sua familia, eu sei como é dificil perder alguém querido :(

    ResponderExcluir
  3. Yah, já passei por uma perda muito grande em minha vida, meu avó [...] era um amor de pessoa, meu melhor amigo. e sei muito bem como você e sua família devem estar. mas, minha linda, muita força, pois devemos ser forte. é difícil, mas temos que tentar, infelizmente. enfim, fica bem, fica com Deus.
    Beijos.

    ResponderExcluir