Diário de Viagem: dia 02

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

No segundo dia de viagem fizemos várias coisas! Logo cedo saímos para ir a igreja do Senhor do Bonfim e - já que era domingo - assistir a missa, que foi maravilhosa. (Adoro missa animada, com muita música haha).
A igreja é linda! Construída em 1754, tem toda aquela arquitetura Barroca/Rococó, com dourado e branco, pinturas no teto e tudo mais. E tem também a sala dos milagres, onde o pessoal leva órgãos em cera para agradecer a alguma prece.
É lá também que têm as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim, e claro que a gente não pode deixar de amarrar fitinhas nos portões e fazer os pedidos. Eu amarrei 10, uma de cada cor, e fiz um pedido para cada uma hahah.

Depois fomos almoçar no Shopping Iguatemi e eu acabei não tirando nenhuma foto, mas sou obrigada a compartilhar com vocês que comi um dos hambúrgueres mais gostosos de toda a minha vida. Era um hambúrguer sem pão, de uma franquia portuguesa que tá chegando agora no Brasil chamada H3. Aí vem só a carne, com molho a sua escolha e 2 acompanhamentos que podem ser: arroz, salada ou umas batatas deliciosas. E ainda tinha um chá de limão siciliano incrível. Tudo por um preço super justo!
À noite fomos a pizzaria Piola, que é INCRÍVEL! Lugar lindo, pizza deliciosa, bebidas legais... Gostei muito de lá, super recomendo para quem for pra Salvador ou outra cidade que tiver franquia. Pedimos pizza de salame italiano e tomate seco com rúcula delis.
As sobremesas foram Torta Nera, que é tipo um petit gateu e Monte Rosa, que é um creme de Mascarpone (sobremesa típica italiana à base de queijo) e morangos.

Depois de jantar saímos a procura de um bar para ir, mas o único que estava aberto era um tal de Bambara que nem merece ser comentado, porque era péssimo hahah. E aproveitando, esse foi o look que usei durante a noite:
Espero que estejam gostando do meu Diário de Viagem e das diquinhas de comidas - porque claro que o que a gorda mais fez na Bahia foi comer, né? hahah
Beijos,

10 comentários:

  1. Nossa que delicia de viajem hiem ! dorei o look com a blusa flora e essas delicias de comidas haushaush ! Beijos boa viajem .

    www.blogavontade.com

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando o diário da viagem... Afinal espero ter ajudado de alguma forma, para que tenha sido agradavel... beijo

    ResponderExcluir
  3. Acabei de chegar aqui e já estou amando ! Já segui aqui

    Beijoos !

    http://esteeoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu sonho ir amarrar fitinhas no Bonfim!

    Beijos, Taty do alertadetendencia.com ♥

    ResponderExcluir
  5. nossa! tudo ai é realmente lindo e muuuuito legal! aproveita! grande beijoo! http://passageiraadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. to amando ler sobre sua viajem '-'
    quero aquela pizza de tomate seco e rúcula, nahc!
    tem meme pra você lá no blog!
    aqui o link: http://liamasu.blogspot.com.br/2013/01/campanha-incentivo-leitura.html
    beijo <3

    ResponderExcluir
  7. ooi , estou com uma meta de 50 seguidores no blog , curtidas na fan page e seguidores no twitter >< poderia me ajudar ? Retribuo , só me avise lá no blog , tá? bj ;*

    thaisbonitaderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Yah!!
    Já fui nessa igreja quando fiz o cruzeiro! É linda né? E a vista então? hahaha
    Não conhecia o restaurante, anotei pra quando voltar lá!
    Beijocas
    www.modiscando.com

    ResponderExcluir
  9. Essa igreja é um luxo. <3

    ResponderExcluir