Diário de Viagem: dia 05

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

No outro dia saímos logo cedo para pegar a estrada. São aproximadamente 290km até Valença e depois mais 40min de barco até Morro de São Paulo, mais parada para almoçar e tudo mais, chegamos só as 15h. Lá em Valença tem um estacionamento enorme e super seguro, então todo mundo que vai para Morro deixa o carro lá. 
Assim que chegamos em Morro de São Paulo já vieram os "táxis" (carinhas com carro de mão) para pegar nossas malas e levar até a pousada, porque lá não entra carro e é tudo com ladeira, praticamente impossível de carregar as malas haha. Chegamos até a pousada, que era ok, não era ótima mas também não era ruim, mas a localização tava boa, tomamos banho e logo saímos para eu conhecer a vila.
A ilha é composta por uma vila, que é onde ficam a maioria das lojinhas, restaurantes e pousadas e mais 5 praias. Andamos pela primeira e segunra praia e comemos uma tapioca deliciosa (amo tapioca, desculpa sociedade) olhando esse pôr do sol lindo! Parecia que o céu era de algodão doce azul e rosa hahaha. 
Mais tarde passamos para conhecer a igrejinha da ilha. Eu e minha mãe temos costume de entrar em todas as igrejas que vemos durante nossas viagens. Acho que porque igreja sempre é um lugar legal para saber sobre a história do lugar, já que dá pra ver bem sobre a arquitetura da época e tal. Essa foi finalizada em 1845 e tem algumas relíquias dos séculos 17 e 18, dá pra perceber bem a influência Barroca nas cores e pintura do teto.
E beeeem mais tarde (digo bem mais tarde porque as festas lá começam tipo quase 1h da madrugada), depois de jantarmos em um restaurante ótimo de macarrão expresso fomos no tal do "Teatro do Morro", que todo mundo resumia como "um lugar diferente de tudo o que você já viu". E, realmente, que lugar… Não sei se estranho seria a palavra certa, porque estranho parece que é algo ruim, e lá não é ruim, mas é bem diferente! Não sei se com palavras vou conseguir descrever bem, mas era tipo um teatro mesmo, você sentava em uma arquibancada e tinha um palco embaixo, tudo a céu aberto. Nesse palco tiveram vários shows de diversos tipos de música e atrás tinha um espaço alternativo com música eletrônica e churrasco (Oi???????). Resumindo, o lugar era lindo, a música tava legal, o pessoal era super bonito, mas, sempre tem os contras né? E o maior de todos é que tivemos que subir uma escadaria de - apenas - 180 degraus e caminhar 25 minutos na mata atlântica, em meio a areia, escuridão, lama, cavalos e tudo que vocês imaginarem, e eu não to exagerando. E o outro contra é que, se você tem problemas com maconha, nem chegue perto. Nós viemos embora justamente por isso, o cheiro tava insuportável, ainda mais misturado com os incensos hahaha. Odeio essa mania do povo de achar que só porque tá no meio da natureza e numa vibe legal todo mundo é obrigada a "fumar" com eles. Mas enfim, na hora de voltar começou a chover e imaginem que cena linda eu e minha mãe correndo no meio da mata e depois descendo os 180 degraus na chuva hahah.
Espero que estejam gostando dos posts! Se alguém quiser dicas de lugares pra ficar, preços e tudo mais, é só deixar nos comentários ou perguntar no ask.fm.
Beijos,

3 comentários:

  1. Adoraria poder ir no tetro do morro, adorei.

    riomode.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi conheci seu blog hoje pelo Trashy Vogue e amei demais, pode esperar que estarei sempre aqui comentando. Você é linda e seus look são maravilhosos, até achei engraçado o fato de alguns dos seus sets estarem pelo We Heart It (e eu nem saber que você existia kk) e pegar e por no blog, ou na page. Muito legal ver que looks tão estilosos são de uma brasileira! Parabéns pelo blog continue assim, já estou seguindo. Beijos.
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oiii! Há dois anos atrás fui ao Morro de São Paulo e amei demais, achei o lugar incrível e considero uma de minhas melhores viagens até agora. Me lembro de que o mar ficava super raso por causa da maré e dava para ver vários ouriços, super legal e também fiz dois mergulhos lá. É maravilhoso ... sem contar no agito de noite haha
    Adorei seu blog e li vários posts já ... devo admitir que você se tornou uma de minhas blogueiras que vou continuar visitando sempre (já até salvei aqui haha) mas talvez porque o seu jeito se pareça comigo! haha aguardo posts novos! beijossss
    http://closetinamess.wordpress.com

    ResponderExcluir