O gótico em 2013

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Já faz algum tempinho que ando percebendo que o gótico tá voltando com tudo. Mas não aquele gótico tipo metaleiro que só usa preto e correntes, e sim o gótico da idade média, que se vocês repararem, tem tudo a ver com alguma das tendências que vimos nos últimos invernos e principalmente com as coleções que vão vir para esse. Pensando nisso, resolvi montar um post sobre o estilo pra servir de guiazinho para usar o gótico com consciência e não ficar parecendo um vampiro medieval. Vamos ver?
Nas passarelas: Versace, Christopher Kane, Jason Wu, Alexander Mcqueen e muitos outros estilistas já mostraram que o Gothic Chic vai pegar com tudo nessa temporada.
Na vida real: abuse de tecidos como veludo, brilho, transparência, sapatos de bico fino, acessórios e estampas de cruz e aranhas, cores escuras como preto, vinho, azul petróleo, roxo e verde esmeralda combinados com os tons metalizados.
E claro que eu não podia deixar a beleza do desfile da Gucci de fora desse post! Eu fiquei completamente apaixonada por esse visual meio "sombrio e romântico". A pele translúcida e viçosa e a sobrancelha apagada combinaram perfeitamente com a boca super marcada. E o cabelo com ondas delicadas e meio presinho trouxe um ar mais suave.
O mais legal de tudo é saber que essa influência gótica na moda veio da releitura de alguns contos de fada, como A Branca de Neve e o Caçador, e até mesmo a overdose de séries vampirescas que apareceram desde Crepúsculo.

Eu, particularmente, curti muito essa tendência! Principalmente aliada ao Barroco que também tá chegando com tudo. Só não sei se vou aderir aos bicos finos, mas ao veludo e acessórios de cruz com certeza. E vocês, o que acharam?
Beijos,

10 comentários:

  1. para de tentar ser que nem a jacky do trashy vogue
    nada a ver contigo isso ai

    ResponderExcluir
  2. é, para de tentar ser que nem eu, porque eu sou super gótica. HAHAH =x

    ResponderExcluir
  3. Amei o post'
    tbém gosto bastante dessa tendencia'
    e não acho que você esteja querendo ser a Jacky
    ASHUASHUASHUASHU

    ResponderExcluir
  4. Yah, tu é mais defenida do que qualquer garota desses blogs, diferente de todas, tu busca suas próprias referencias, independente de quem pareça... Continue assim!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse estilo, tô desejando há séculos uma saia de veludo hahaha. Beijos http://fastfashionism.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que suuper combina contigo e com a Jacky! hahaha
    Tu tem a cara do poder né hahaha e acho que isso de misturar tons fortes e meninas branquinhas fica luxo!
    Adoro teu blog, Yah.
    Beijos

    http://oh-indie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Menina recalcada invejosa detectada no seu blog em HAHAAHAHAH, tudo lindo, apaixonada no post yah <3

    ResponderExcluir
  8. Amei haha A gente vê bastante daquele gótico mais street e esse é algo mais refinado e medieval. Particularmente amo as peças de veludo, ainda mais compondo esse visual.
    truquesdestyling.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. adorei muito o post, finalmente uma tendência que é a minha cara e adorei a atitude de postar sobre um estilo tão diferente e que antes era até discriminado bjs <3
    http://madamela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acho incrível essa tendencia e tals. Só que acho que não ficaria bem em mim :/
    Eu sempre acho que nada fica bem em mim, rs
    http://hippiegarimpo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir