Fantasias fáceis para o Carnaval

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


Olá meninas, hoje vamos um pouquinho de uma tendência que se baseia em blocos coordenados de cores. Com predominância das cores fortes, a proposta é experimentar de tudo um pouco. E isso é o mais divertido desta tendência, que vem com tudo para o verão: ela permite que você misture diferentes peças, texturas e tecidos, combinando tudo com  acessórios modernos para compor um look despojado, divertido e, acima de tudo repleto de cores.

Eu particularmente não uso acessórios quando faço um look color blocking, fica muito informação para um look só, muito perua hahahahaha .Outra maneira de começar a usar color blocking é misturar as peças coloridas com tons neutros como, branco, preto ou bege. Se você ainda não se arrisca a usar três cores simultaneamente, experimente combinar  uma blusinha básica com saia ou calça, em cores  diferentes, e escolha um casaquinho neutro – se você optar pelo preto, o tom escuro vai fechar o look e deixá-la com um ar mais sério, já o branco possibilita um maior destaque ás cores, dando uma impressão mais leve.


A Gucci foi a primeira a colocar em suas passarelas modelos com uma produção que misturava  laranja, roxo e verde. Em  seguida  outras marcas  e estilistas aderiram ao estilo color blocking, por exemplo: Prada, Louis Vuitton, Chanel, Dior e Diane Van Fursberg. 


Marcas brasileiras também aderiram o color blocking. Cantão, Teca, Datskat e a 2nd Floor que se destacou usando estampas para quebrar o contraste das cores.



É importante lembrar que não é preciso se limitar a divisão de peças para criar os blocos de cor. A tendência não indica que devemos usar uma blusa de cor plena, com uma calça em cor contrastante e uma bolsa numa terceira cor qualquer. A palavra de ordem do color blocking é experimentar. Tente combinar as peças que você tem de forma a criar um look divertido e descontraído. Os blocos de cores podem estar em uma única peça, por que não? Então divirta-se nessa nova tendência, eu montei alguns looks alaa Color Blocking, espero que gostem!


Beijos lindas,





5 comentários:

  1. Qual sua conta no polyvore?

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas! Peças básicas que todo mundo tem e que ficaram ótimas como fantasias de carnaval! <3

    ResponderExcluir
  3. Aceito convites de ultima hora para festas a fantasia tá galera? kkkk
    Enfim, meu carnaval vai ser naquele naipe: livros, seriados, filmes e cama. Eu adoro isso, mas tb adoro curtir o carnaval, mas esse ano não vai dar, porque o dim dim tá curto. Gostei das dicas para quem vai aproveitar :D
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o post yah. Gostei bastante das dicas, com certeza vou usar a de marinheira no próximo carnaval
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Frida Kahlo <3 adoreeeeei

    ResponderExcluir