Papo de Blogueira: 5 livros favoritos

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Depois de um tempinho sumido, o Papo de Blogueira finalmente voltou. E pra melhorar, com um dos meus assuntos preferidos: livros! A idéia do post dessa quinzena é falar um pouquinho sobre os 5 livros preferidos do momento, e eu, como uma viciada em livros, quase tive um enfarto para escolher sobre quais eu iria falar.
Eu tenho aproximadamente uns 60 livros e já li a maioria umas 2 ou 3 vezes, um dos meus maiores sonhos é ter uma biblioteca em casa com meus romances preferidos e vários livros sobre História e Moda haha.

O primeiro livro que escolhi é o Eu Sou O Mensageiro, do Markus Suzak, que escreveu o incrível A Menina Que Roubava Livros. Para ser sincera, faz bastante tempo que li esse livro e nem lembrava exatamente a história, só lembrava que gostei muito e por isso fui atrás de uns resuminhos para falar sobre ele pra vocês. Até que me deparei com "A lição que tiro de Eu Sou o Mensageiro é: Todos podemos! Basta querer, acreditar, ir além. Muitas vezes pensamos ser mensageiros, quando na verdade podemos ser a própria mensagem.", e é exatamente isso. O livro contra a história de Ed Kennedy, um jovem fracassado que começa a receber cartas com endereços que mudam sua vida e podem também fazer uma mudança na vida de qualquer um que acompanha a sua história, como fez na minha.


A Chave de Sarah é com certeza um dos meus livros preferidos de todos os tempos. Eu sempre fui apaixonada por história, principalmente pelas grandes guerras, e esse livro mistura um romance atual com uma história triste da segunda guerra mundial. A história se passa na França, entre os campos de concentração e os dias atuais, onde a jornalista Julia Jarmond é responsável por escrever uma reportagem sobre o Vel' d'Hiv, que foi o maior aprisionamento de judeus na França. Enquanto faz essa pesquisa, Julia acaba desenterrando vários segredos da família de seu marido e também desenrolando um outro romance. Em 2010 lançaram o filme do livro, que também é muito bom, apesar de um pouco pesado por mostrar claramente o que acontecia nos campos.



Não tinha mesmo como eu escolher somente um livro da Meg Cabot! Depois da J.K, ela é com certeza minha autora preferida. Já li vários livros dela e sou completamente apaixonada por todos, não tem um que eu possa dizer que não gostei. Entre os meus preferidos estão: Todo Garoto Tem e A Garota Americana.
Todo Garoto Tem é o tipo de história que toda menina sonha que aconteça com ela. Um amor improvável, que vem de um "ódio a primeira vista". Cal e Jane são os protagonistas, melhores amigos e padrinhos dos noivos Holly e Mark, que fogem para se casar em uma vila do interior da Itália. Com cenários lindos e romance, não dá pra ser um livro melhor para relaxar, sonhar e dar muitas risadas.

A Garota Americana fala sobre a típica vida de uma adolescente americana de 15 anos e filha do meio, oprimida pela beleza da irmã mais velha e inteligência da mais nova. Até o dia em que Sam acaba salvando a vida do presidente dos Estados Unidos e mudando completamente seu destino. Principalmente quando descobre que o carinha lindo da sua aula de artes é filho do presidente e está apaixonado por ela. Um livro super gostoso de ler, pena a parte dois não é tão boa quanto a primeira, que eu já devo ter lido umas cinco vezes hahah.

As Vantagens de Ser Invisível foi um dos últimos livros que li e agora indico para todo mundo, porque é maravilhoso! Apesar da história ter sido escrita em 1999 e se passar em meados de 91 e 92, achei super atual. Conseguia enxergar várias pessoas da minha vida nos personagens e me identificar com alguns dos problemas passados por Chalie, que é um adolescente cheio de traumas. Sem contar no filme maravilhoso contracenado pelo Logan Lerman e a Emma Watson.







Gostaram das sugestões? Quais são os livros preferidos de vocês? Corram pra ver o que as outras meninas sugeriram! Alerta de Tendência Diário CiumentoLiamasuMe Amarro e Panquecas de Baunilha.
Beijos,

6 comentários:

  1. Da lista eu só li "eu sou o mensageiro" e gostei! Quero muito ler "As Vantagens de Ser Invisível"

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler "As vantagens de ser invisível". *-*

    ResponderExcluir
  3. "Apesar da história ter sido escrita em ... achei super atual." em ...? esqueceu de pesquisar no google qnd foi escrita a historia, ne fofa? honestamente seu blog ja foi melhor, agr que vi que vc é só mais uma poser que só leu as vantagens depois de ver o filme e pela modinha, vou parar de visitar aqui.

    ResponderExcluir
  4. yasminnn, eu tava de férias em sc e numa noite de terça fui no guaca, tenho certeza que te vi lá, reparei primeiro por causa do vestido branco lindo ahahah até avisei minhas amigas, você deve ter percebido pq sempre me pegava encarando HAHAHAHAHA mas nem tive coragem de dizer nada!! tavas linda

    ResponderExcluir
  5. Jo: é ótimo esse livro, né? Fiquei morrendo de vontade de reler depois de escrever o post!

    Taty: leia mesmo, é incrível! :D

    Anônimo: pra ser sincera, eu lembrava que a história se passava em 92 mais ou menos, mas já tinha lido em algum lugar que o livro foi lançado em outra data e realmente não lembrava qual era (no caso, 1999, pesquisei agora no GOOGLE, porque to sem o livro aqui e né, quem não pesquisa no google???). Eu escrevi esse post a 1h da madrugada porque estava viajando e tinha me esquecido completamente da tag, então quando cheguei, super cansada, vim atualizar pra não ficar em falta com as meninas. Eu li o livro antes mesmo do filme ser lançado, e por sugestão de uma amiga e achei muito bom, por isso indiquei aqui. Tu tem todo direito de parar de visitar meu blog, só acho errado vir julgar coisas que tu nem tem ideia pelo simples fato de eu ter esquecido de colocar uma data apesar de ter lido e relido o post 5 vezes antes de publicar, porque ODEIO quando fica algum erro. Enfim, obrigada por ter me acompanhado até agora, e quando tiver afim de voltar, vai ser muito bem vindo :)

    Anônimo 2: sério?? Era eu mesma hahah. Tava em uma mesa cheia de gente animada e dançando loucamente porque amo/sou o guaca <3 acho que não percebi não.. Devias ter falado comigo, ia adorar! Muito obrigada :)

    ResponderExcluir
  6. acho que a chave de sarah deve ser um amor <3. Mas olha tbm não vou mais entrar no FC pq no post você usou a foto da capa original, e eu prefiro a capa com a Emma, Logan e Ezra, bjs. (rs)

    ResponderExcluir