Papo de Blogueira: Pequenas coisas que me fazem feliz

domingo, 10 de março de 2013

A tag Papo de Blogueira dessa semana tem um tema super fofo! Pequenas coisas que me fazem feliz. Eu nunca tinha parado pra pensar muito sobre isso, mas hoje fui fazer a lista e percebi que muitas coisas pequenas do cotidiano me fazem abrir um sorriso enorme. Coisas que a gente até pode achar bestas falando assim, mas na hora trazem à tona lembranças ou sentimentos lindos.
Uma das coisas que mais me faz feliz é comer. Eu amo comer! Provavelmente por isso nunca conseguiria seguir dieta ou algo do tipo. Comer me dá um prazer enorme. Se to triste, como e fico feliz, se to feliz, como e fico mais ainda. E, em especial, comer algodão doce. Provavelmente porque me lembra minha infância, quando eu comia algodão doce todos os dias depois de sair da escola. Na verdade só o cheiro de algodão doce já me deixa feliz! Acho que é cheiro de nostalgia haha.
Eu amo livros e isso não é segredo nenhum, mas se tem uma coisa que me deixa imensamente feliz é ler na praia, em um fim de tarde, só ouvindo o barulho do mar e sentindo aquela brisa gostosa batendo no rosto. É uma das únicas coisas que gosto de fazer na praia, e uma das que me deixa feliz por morar bem em frente ao mar.
Ok, não achei uma foto que representasse isso, mas escutar música embaixo da água é uma das melhores coisas que eu já fiz na vida! Um dia nessas férias eu estava na piscina de noite, com uma chuva bem fininha caindo e tava com o iphone dentro da case aquática. Resolvi testar ouvir o som debaixo da água e foi uma das melhores descobertas que já fiz! Eu comecei a boiar, sentindo a água quentinha da piscina e as gotinhas geladas da chuva ao mesmo tempo, fechei os olhos e ouvi bem a música, e parece que entrei em outro mundo. Na verdade pareceu que o mundo era só aquilo ali. Só aquela sensação boa que senti, a paz e a tranquilidade que aquilo me trouxe. E tá, pode parecer exagero falando agora, mas testem, é incrível!
Falando em música, outra coisa que me deixa super feliz é dirigir escutando música alta. De preferência de noite, com a pista quase livre. Dá uma sensação de liberdade gigantesca! Tenho até algumas músicas preferidas pra esses momentos, que normalmente não são nada "calmantes" haha. Acho que só de ouvir música agitada eu já fico feliz!
E por fim, uma coisa que me deixa muito feliz é ajudar idosos! Na verdade ajudar pessoas em geral, mas ver o sorriso de algum idoso quando percebem que alguém se preocupa com eles, ou quando dizemos apenas um "bom dia", já faz eu ganhar meu dia! Acho que eu lembro de quando ia visitar asilos no ensino fundamental e em como aquilo deixava cada um deles imensamente feliz, que fico feliz também!

Têm muitas outras pequenas coisas que me fazem feliz, mas da lista que eu fiz, acho que essas são as mais relevantes! E você, quais as pequenas coisas do dia-a-dia que te deixa feliz? Me conta nos comentários e aproveita pra ver o post das outras meninas da tag: Alerta de Tendência Diário CiumentoLiamasuMe Amarro e Panquecas de Baunilha.
Beijos,


4 comentários:

  1. ah, que fofa. tudo o que você citou me deixou tão feliz, hihi ♥
    beijos, http://eighteensoon.blogspot.com.br/!

    ResponderExcluir
  2. Agradecimentos a amiga muito querida? HAHAHA :P

    ResponderExcluir
  3. Oi, Yah!
    Primeiro, séiro, adorei receber teu comentário lá no blog. Amo seus looks e seus posts, então, fiquei super contente!
    Eu achei esse psot super fofo, sério mesmo. Eu também amo ajudar idosos! Acho muito bacana poder ajudar o próximo. Ah, quero ouvir música na piscina, também! haha Ótima dica.
    Beijos,
    Ana Luiza
    coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, adorei o post, Yaah!
    Ás vezes existem pequenas coisas que nos deixam felizes, e a gente muitas vezes nem percebe a simplicidade das coisas, né? Muito bom! ♥

    ResponderExcluir