Take your pick: Botas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Faz um tempão que eu tava querendo dar início a uma nova TAG aqui no blog e agora finalmente (graças as leitoras lindas que mandam sugestão no ask) decidi o assunto para o primeiro post. Primeiro vou explicar um pouquinho sobre a tag, que se chama "Take your pick", ou, "faça sua escolha". Nos posts da TYP eu vou mostrar vários exemplos de uma mesma peça, como usar e onde encontrar para que vocês escolham a sua preferida. O primeiro post é sobre um dos meus maiores vícios fashion: Botas! Acho que todo mundo aqui já sabe o quanto sou apaixonada por botinhas e como sou compulsiva louca por elas, né? Então vamos lá.

Biker boots, Harness, Country, Montaria, Over the Knee e Ugg boots.
1 As Biker boots vieram do vestuário dos motoqueiros, e são caracterizadas pelas fivelas na lateral. Deixam qualquer look com um ar mais despojado. Esse modelo com tachas na lateral é lindo, né?
2 Harness são as botas com esse detalhe de tiras e argola na parte traseira. Os modelos de cano curto são os preferidos para o inverno desse ano!
Botas de estilo Country estão voltando com tudo para esse inverno, e também, para o verão! Eu, particularmente, acho lindo com shorts jeans e camisetas ou com vestidinhos estampados. Dá super para se inspirar nos looks da Taylor Swift e alguns mais antigos da Miley Cyrus.
4 As botas de Montaria são provavelmente as mais usadas no Brasil! No inverno, fica bem com tudo. Desde looks simples de calça jeans e suéter até vestidinhos e sobretudos.
5 Over the Knee são botas longas, que, como diz o nome, vão até acima do joelho. Ficam lindas com calças de cor igual ou parecida com a bota, pois dão sensação de alongar as pernas, e também com vestidos curtos, deixando uma pequena parte da perna à mostra.
6 As Ugg Boots ficaram conhecidas pela marca australiana UGG, mas hoje em dia já é super fácil encontrar imitações por preços bem mais amigos. Um detalhe importante: a UGG é toda forrada por dentro com pelinhos para esquentar o pé, já que essa é a principal função da bota. Então, não é legal usar com shorts e camiseta como vemos muitas meninas fazendo no Brasil haha. Deixem a Ugg para viagens em lugares frios!
Low, Cut out, Combat, Susan, Desert e Chelsea.
Não sabia bem qual nome dar para essa, então deixei como Low boots, que na verdade seriam botinhas baixas, tanto a mais clean da montagem como a com fivelas do look.
8 Cut out boots, ou, meu mais novo desejo de consumo! As botinhas com recorte estão ganhando cada vez mais espaço. Meu modelo preferido é esse mais pesadinho, mas tem algumas mais delicadas, com bico fino e fivelas menores já em lojas brasileiras como a Espaço Fashion.
9 Combat boots ou coturnos são praticamente botas atemporais. Dá pra usar sempre e também fica lindo quando combinada com peças mais leves.

10 As botinhas Susan da marca Chloé foram uma febre tão grande no inverno passado que provavelmente é a peça mais copiada do último ano. São caracterizadas pelas fivelas laterais e várias tachinhas pelo corpo do sapato.
11 As Desert são normalmente vistas em looks masculinos, mas andam ganhando versões mais femininas com recortes tipo oxford e saltos. As mais básicas como a da montagem ficam legais com looks mais femininos como este.
12 E por fim, a minha queridinha Chelsea! Já fiz um post só sobre ela aqui, mas não dava pra deixar de fora, já que acredito que é a bota mais fácil de combinar de todas essas. Eu tenho duas e uso praticamente todos os dias, tanto no inverno quanto no verão.

Onde encontrar: A grande maioria dessas botas já estão nas vitrines de lojas de calçados de todas as cidades, mas algumas lojas específicas que tem vários modelos assim são a Zara, Renner, C&A e Schutz. OnlineRomweOasap Nasty GalDr. MartensUgg Boots e Passarela.

Eu queria ter feito um post com uns 3 looks da cada bota, mas ficaria gigantesco, então quem quiser ver mais alguns looks legais com algum modelo específico é só pedir no ask.fm que eu mando! Lembrando que todas essas botas podem variar muito, desde o tamanho ao tipo e comprimento de salto. Vocês gostaram? Quais são suas preferidas? E o que acham de eu fazer um post mostrando as minhas botinhas aqui?
Beijos,





17 comentários:

  1. Também sou apaixonada por botinhas hehe minha preferida sem dúvida nenhuma também é a chelsea e como você a Cut out boots também tá na minha lista de desejo tipo .. pra ontem HAHA. E please não faça um post mostrando as suas; porque se fizer vou ser obrigada a ir ai roubar todas HAHAHA. Besos ♥♥♥

    www.filtroretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louca por essas chloe inspired mas infelizmente não tem muitas opções legais... A Renner fez uma bonita mas era de couro (e eu não uso). Amei aquela que tu mostrou há um tempo, que a mulher da loja falou com todo orgulho que era imitação hahaha
    Se tiver alguma dica de onde achar, estou aceitando

    ResponderExcluir
  3. Botas também são a minha paixão. Amo demais, uso demais. Não importa o calor que esteja, sempre tento usar as minhas botinhas. Tenho problemas com vários tipos de sapatos por machucarem meu pé, então botas são sempre bem vindas por mim porque não me machucam. Sou doida pela Susan boots.

    ResponderExcluir
  4. Acho elas lindas! Mas é impossível usar botas no nordeste :[ mas mesmo assim ainda dá pra adaptar algumas, como o coturno e a desert... Ótimo post, eu geralmente entro todo dia pra ver se tem coisa nova, só que nunca comento :c aí vi o que você disse no tt do trabalho que deu, e vi que ter retorno é mais do que a gente deve só por vocês criarem um blog e ajudarem os outros... beeijos :3

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post. Adoro botas, mas não tenho nenhuma, vou tentar começar a usar! Fica lindo com tudo ♥

    ResponderExcluir
  6. Amo/sou botinhas ♥ Minhas favoritas são coturnos, susan boots e chelsea... Acho lindas!

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de dizer que agora quero ver as suas botinhas e morrer de inveja, Yaah! ♥ hahahaha

    ResponderExcluir
  8. botas,porque tão lindas? amooo demais!

    visitem meu blog sobre dicas de moda: http://pausachique.blogspot.com.br/


    beijos,
    lais gabrielle!

    ResponderExcluir
  9. as uggs ainda sao as minhas favoritas <3

    ResponderExcluir
  10. Amei o post, sou apaixonada por botas, queria uma de cada modelo :c

    ResponderExcluir
  11. Heeey vocês toodos podem ver meu blog , se gosta curte minhas postagens e seugue, beijooos :* Siigo de Volta ##
    garotassabem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. AMEI essa tag yaah, super completa, com várias dicas e explicações!
    amo botinhas, quero todas
    as mais curtinhas são maravilhosas :3
    beijo

    ResponderExcluir
  13. Eu estou louca por uma UGG, não sei se investiria numa original, pq né, a gente mora no brasil!
    Mas ter pelo menos uma imitação no armário pra usar nos dias mais frios com um casaco de pele é muito legal çç

    http://www.missitgirl.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Seguindo seu blog, amei !!!
    Passa lá no meu e se gostar segue? http://princesamodernaa.blogspot.com.br/
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  15. Larissa Dardania: A Chelsea é meu xodózinho haha. To usando a minha vinho hoje! Simmm, eu to louca atrás de uma inspired baratinha hahah. Vixe, não vou fazer mesmo então! Se eu perder minhas botas não sei o que será da minha vida :( Beijos

    Camila Porto: é verdade! Tão saindo varias inspireds bem "mais ou menos" né? :/ na Zara tinha um modelo legal, mas acho que não deve ter mais, porque já faz um tempinho... A minha da Forever é de sintetico, e lá tem várias opções legais! E no Ebay também tem vários modelos legais e baratinhos. Beijos

    alinewinter: ae, finalmente alguém que me compreende e usa botas até no calorzão hahaha. Simm, exatamente! Eu uso tanto bota que quando uso outro sapato me sinto estranha :$ beijosss

    Jessica: eu usaria do mesmo jeito, acredita? Meu vicio é tão enorme que quando fui passar 1 semana na Bahia levei 2 botas e só um chinelo hahahah. Ah, que fofa! Muito obrigada mesmo por ter comentado. É bem importante <3 beijos

    Heloá Dias: Que bom que gostou! Super apoio tu começar a usar, vai adorar e viciar hahah. Fica mesmo <3 beijos Heloá.

    Ana Hillebrand: to adorando encontrar várias viciadas em botas aqui nos comentários hahah. Lindas lindas lindas <3

    Heloá Dias: ahahahha, tá, vou fazer o post <3

    pausachique: por queeee? Vontade de ter todas as botas do mundo :( Beijos Lais!

    Beatriz Ramalho: sério? De todas essas, as uggs são as que menos gosto :( mas provável que se morasse num friozão iria usar muito! Beijos <3

    Anônimo: que bom que gostou! Eu queria uma de cada cor e modelo hahah. Beijos

    mcocarol: Eba! Que bom que gostou! Quero fazer mais posts nessa tag, só preciso de ideias hahah. São lindas né? E aqui dá pra gente usar bastante no inverno <3 beijos carol

    Tamiris Ferreira: oiii, obrigada! vou passar sim! Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Ótimo post! Tb adoro botas, quase todas do post e acho muito difícil escolher um tipo como preferido hehehe

    Agora mostra as suas! :)

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu moro na Austrália e nem tenho UGG hehehe ela é muuuito cara e aonde eu moro é quase tão quente quanto o Brasil, nem compensa... fora que é fácil achar outras parecidas e bem mais baratas.

    Mas a loja deles é bacana, tem todo tipo, até com paetê (!!!)

    ResponderExcluir