Na cozinha com a Yah: Lanchinho light

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Faz muuuuito tempo que me pedem para postar receitinhas aqui no blog, mas como sempre acabo fazendo coisas com o que tiver em casa (e to com muita fome), acabo esquecendo de tirar as fotos. Mas essa semana eu tava com desejinho de comer panqueca de ricota, rúcula e tomate, então me preparei e fui tirando as fotos enquanto preparava o prato.
Os ingredientes são:
- Massa de Wrap (pode ser a light pra ficar mais saudável ainda, é ótima também!)
- Rúcula
- Tomate cereja ou tomate seco
- Creme de leite
- Ricota fresca

A primeira coisa é pegar a ricota e colocar em algum recipiente (não tenho muita noção de quantidade, mas acredito que aí tinha umas 100, 150g). Adicionar duas colheres de sopa de creme de leite e misturar com a ricota. Misture com o garfo mesmo, meio que apertando a ricota haha, aí já aproveita e põem uma pitada de sal.
A massinha de wrap já é semi-pronta, você só precisa colocar em uma frigideira, sem óleo nem nada e deixar aquecer por uns dois minutos de cada lado. Assim ela fica com as bordas crocantes e gostozinhas. Enquanto isso dá pra ir lavando e cortando o tomate e a rúcula. Eu usei em média 4 tomates em cada wrap e uma folha de rúcula. Usei a rúcula solteirinha (alguém me explica quem é que dá esse tipo de nome pros vegetais???) e tirei o caule porque não gosto, eca.
Depois de tudo isso pronto, coloque a massa aberta em um prato, espalhe a ricota, coloque a rúcula e os tomatinhos cortados, enrole a massa, coloque um palitinho para segurar e pronto! Tá feito o seu delicioso lanchinho light. (Reparem como sou cozinheira e fiz até uma apresentação de prato bonita - só que não - com o caule que tirei da rúcula haha).
Gostaram da receita? Alguém aí vai testar?
Tem alguma dica de receita para o próximo ˜Na cozinha com a Yah˜? Ou algum ingrediente específico para um prato? Deixem as dicas aí nos comentários!
Beijos e espero que curtam a nova tag,

7 comentários:

  1. Deve ser bem gostoso! Deu até fome :( hahahah. Pena que não gosto de rúcula...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita, simples e fácil, vou fazer!!

    ResponderExcluir
  3. Amei a tag, Yaah! Poste sempre, achei bem interessante e útil, principalmente pra que não sabe fazer nada - eu. haha

    ResponderExcluir
  4. Noooossa, deu até vontade de ir cozinhar, principalmente porque sou vegetariana! Hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Café com Croquis: ficou bem gostoso mesmo! Troca a rucula por espinafre, alface.. Acho que qualquer folha vai ficar gostoso :D

    Rúbia W: né?? E fica bem gostosa mesmo <3 haha faça e me conte o que achou, beijos

    Heloá Dias: que bom que gostou Heloá :D espero te ajudar muito então hahah. Vou tentar sempre fazer receitinhas assim fáceis <3

    Jessica: ah, sério? Que legal! Vou tentar preparar outros pratos no estilo então :D

    ResponderExcluir
  6. amei a tah :3
    hmmmm nhac, uma delícia não engordativa!
    sempre digo que vou tentar e nunca faço
    mas, guardei aqui (:
    beijo

    ResponderExcluir
  7. adoroooo essa masssa q vc chama de "wrap" e eu de "tacos" kkk
    mas eu faço de forma gordurosa! Com queijo, presunto picado.. cebola e pimentão tbm picado...azeitonas e dps asso no forno kkk
    vou fazer da sua forma!
    beijos, lari ^^
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir