Na cozinha com a Yah: Bolo de caneca incrementado

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A receita de hoje é tão fácil que nem precisaria de um post só pra isso. Mas é também tão genial que eu não poderia deixar de dividir essa delícia com vocês! Bom, quem me conhece um pouquinho sabe que não sou muito fã de bolo e "massas doces" em geral. Ano passado vi várias blogueiras comentando sobre o tal de bolo de caneca e comprei pra provar. Achei super sem gracinha, troço sem gosto de nada. Então resolvi incrementá-lo para ficar mais gostoso, vamo ver como?
Os ingredientes são simples:
- Um saquinho de bolo de caneca com o sabor da sua escolha
- Leite (que já pede na preparação do bolo de caneca)
- Chocolate de sua preferência
A primeira parte é só fazer como fala no pacotinho. Colocar 50ml de leite (aproximadamente 5 colheres de sopa) em uma caneca que tenha capacidade para 300ml e que possa ser utilizada no microondas. Adicionar o conteúdo do sachê e mexer bem com um garfo, até ficar homogêneo. Depois é só levar a caneca ao micro-ondas em potência alta por 1m10s.
E aí quando você tirar o bolo do micro-ondas é só colocar o chocolate quebrado em barrinhas, empurrando bem na caneca. Como é pra comer quentinho, o chocolate derrete e se mistura com a massa, fica maravilhoso! E eu adoro colocar esse Hershey's com cookies porque além de misturar chocolate branco e preto ainda fica crocantezinho em algumas partes. Super fácil, né?

Quem vai testar a receita? E a pergunta que fica: posso postar algumas receitas mais "complicadinhas"? To com várias receitas legais mas fico com medo de vocês acharem difíceis e não curtirem tanto hahah.
Vou ali fazer um pra mim que deu até água na boca!
Beijos,

3 comentários:

  1. Amo culinária , esse é meu chocolate preferido . Pode postar coisas mais elaboradas sim ! hahahah

    ResponderExcluir