Diário de Viagem: Feriado, Shopping e Hard Rock

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Na terça-feira (16) era feriado no Chile, então a maioria das coisas estavam fechadas. Como tivemos um dia super cansativo na segunda e eu ainda tava um pouco ruim da alergia, resolvemos tirar o dia para "repor as energias" dormindo até mais tarde e fazendo atividades mais tranquilas.

Acordamos perto das 11h e almoçamos no hotel mesmo, descansamos um pouco mais e saímos só lá pelas 16h. Resolvemos ir ao shopping Costanera Center (eu sempre dou uma olhada nos sites dos shoppings para ver as lojas e restaurantes que tem lá e decidir qual o melhor para irmos), que ficava um pouquinho mais longe do nosso hotel. Pegamos então, pela primeira vez, o metrô. E posso dizer com toda certeza: foi o melhor metrô que eu já usei. Nem se compara com os metrôs de Paris, Lisboa, Buenos Aires, Brasília e muito menos São Paulo. As estações estão sempre limpas, só enchem no horário de pico - e mesmo assim, não ficam super lotadas. Os trens saem a cada 5 minutos e a cada 3 nos horários mais movimentados e as estações são super bem localizadas, levando até todos os lugares necessários.
Chegamos lá e caminhamos poucas quadras até chegar ao shopping, que é gigante! Se não me engano, o prédio onde ele está é o mais alto de Santiago (é esse aí da foto). Essa parte da cidade é bem mais moderna que o centro, parece até outro país. Não levei câmera esse dia, mas fiz algumas fotos com o celular, e claro, tirei fotos do look antes de sair do hotel!
Vesti algo bem confortável e mais fresquinho, já que não estava fazendo tanto frio (Isso significa que estava fazendo uns 12 graus hahaha). Acabei achando o look muito preto, então dei alguns pontos de luz com o gorrinho azul marinho, batom vermelho e o lenço colorido na bolsa.
T shirt tigre Forever 21 + Cardigã preto Zara Kids + Blazer preto Romwe + Saia plissada Renner + Meia calça Lupo + Crepper Firezzi + Bolsa Todomoda + Lenço Vintage + Gorro de lã de uma barraquinha em Santiago

Pausa pra foto com mamãe que estava orgulhosa por me ver maquiada e com batom vermelho hahaha.

Voltando ao shopping, lá tem uma Topshop enorme, Topman, Todomoda, as gigantes de departamento Fallabella, Ripley e Paris e é o único shopping lá que tem H&M. Mas devo confessar, a H&M foi uma das minhas maiores decepções! Não sei se é porque era feriado, ou se porque já tava tarde... Mas a loja tava uma bagunça. Eu tava super empolgada pra comprar algumas coisas que tinha visto antes no site e não consegui encontrar nada. Sem contar que as coisas que gostei nem consegui chegar até o provador para experimentá-las. Resultado: saí de lá frustrada e sem nada.
Fizemos uma pausa para lanchar no Dunkin' Donuts. Gente, cês num tem ideia da felicidade que eu to de saber que a franquia vai voltar pro Brasil! Sério! Eu não sou fã de donuts (na verdade, de nenhum tipo de "massa doce"), mas esses donuts deliciosos recheados coloridos lindos e fotogênicos da DD não dá pra resistir, é muito amor . Pedimos de morango e um de creme de limão, os dois eram maravilhosos!
Mais tarde resolvemos jantar no Hard Rock, que fica na parte de fora do shopping. Eu adoro a comida do Hard Rock, então sempre que tenho oportunidade faço questão de comer aquelas delícias #gordinhaataca  O Hard Rock de lá é super legal (e tem como não ser?)! Tem várias peças da Shakira, Beyonce e muitos outros. Olhem que decoração mais linda:
Fomos suuuper bem atendidos por um garçom bem engraçado! O único problema foi que a comida demorou um pouquinho, mas tava tão deliciosa que nem reclamamos.
Pedimos uma entrada que era um combo com várias gostosuras do cardápio, desde batata recheada à coxinhas de frango apimentadas, 1 frango com barbecue enorme que foi super desperdiçado porque achamos que era pra uma pessoa só e servia três tranqüilo e 3 sanduíches (o legendary burger maravilhoso com hambúrguer gigante e um cheese alguma coisa). O preço é o mesmo dos outros Hard Rock's, média de R$40 o prato.

Ah, e como todos os cafés da rede, tem uma lojinha na entrada com vários souvenirs legais!

O que acharam do quarto dia de viagem? Estão gostando do diário?
Beijos,


5 comentários:

  1. Hard Rock Café que sonho *-* adorei as fotos, linda

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando seu diário!!Lindas fotos e estou amando as dicas.Pretendo ir para lá em outubro e estou anotando tudo que vejo aqui.

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar era a pessoa mais contra creppers do mundo até ver os seus looks e o seu crepper que não é um escândalo de 15 cm...
    Conheci há pouco tempo e estou adorando....

    Ah ta rolando um sorteio super legal la no blog corre para ver , aproveita para conhecer meu cantinho <3
    http://www.ladylhama.blogspot.com.br/2013/08/sorteio-mes-dos-pais-basic-fashion.html

    Beijoquinhas da Lady

    ResponderExcluir
  4. Anônimo: eu adooooro o Hard Rock :D hahah, obrigada!

    Anônimo: aahhh que bom que ta gostando! Fico muito feliz! Espero que as dicas te ajudem bastante :D

    Lady Lhama: huaheua sei bem como é isso! Tambem tinha um preconceito no começo! Ate quase nem uso o meu que é mais altinho.. Mas esse é super confortável e combina com tudo haha.
    Que bom que ta gostando! Vou ver o teu :D
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindas fotos. O look ta lindo!! Para, para de jogar o Chile na minha cara que eu quero muito conhecer rsrs

    ResponderExcluir