Diário de viagem: Valle Nevado

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Depois das energias repostas, estávamos prontos pra mais um dia! Combinamos com o mesmo carinha que nos levou ao outlet para levar até a estação de ski Valle Nevado, que é considerada a melhor de lá. Ele cobrou 90 mil pesos, o que dá mais ou menos uns R$400 para os 5. É bem caro, mas se fossemos com alguma empresa daria a mesma coisa e ainda teríamos que ficar presos aos horários deles, então preferimos ir "sozinhos" mesmo.

Saímos do hotel às 9h e pouco da manhã e fomos direto para a cordilheira! Alugamos as roupas e os equipamentos em uma lojinha ainda na subida, porque já sabíamos que lá em cima era bem mais caro, e ficou em média 60 dólares para cada um com macacão, luvas, óculos, botas e ski (snowboard, no meu caso).
Gente, que viagem. São "apenas" 39 curvas em uma estrada estreita, que pra vocês terem ideia, não dá nem pra passar ônibus! Algumas curvas fazem quase 360º! Resultado: ficamos completamente enjoadas e tivemos que parar no caminho, tanto por causa das curvas como para se acostumar com o ar, que fica bem mais rarefeito lá em cima.
Mas aí paramos e apreciamos essa vista linda ♡ aliás, todo o caminho tem essa vista maravilhosa! No dia que fomos tinha pouca neve, porque fazia 1 semana que não chovia, mas normalmente fica tudo branquinho. Ps: Reparem no meu macacão fashionista com tachinhas na gola.

Nesse mesmo "morro" tem várias estações de ski, e se não me engano a Valle Nevado é uma das mais altas, chegando a mais de 3000m de altitude! Ou seja, mais uma sequência de 21 curvas até chegar lá.

O motorista parou na parte mais baixa da estação - lá é enorme! Tem uns 8 teleféricos e vários hotéis chiquerrimos, esse aí dá foto é um dos mais simples - e escolhemos subir pelo ônibus aberto que leva até as pistas, mas dá pra subir de teleférico também. Chegando lá tu pode escolher se quer contratar um professor, pegar aulas em grupo, ou esquiar sozinho. Como nós queríamos mais aproveitar a neve mesmo, preferimos nem pegar professor. Resultado: ninguém conseguiu ficar mais de 1 minuto de pé em cima do ski. Só eu consegui dar uma esquiadinha, porque já tinha feito isso em Bariloche.

Dessa vez escolhi o snow e tenho que dizer: é muito mais difícil do que eu imaginei! Acabou que no fim todo mundo ficou fazendo ski bunda no meu snow, confiram um video muito interessante desse momento:
   
Hahaha, deu pra ver como somos experts, né? Mas pelo menos rimos um monte!
Mamis chateada porque não conseguiu ficar de pé no ski
Divando desfilando na pista de ski
Um dos teleféricos que leva até as pistas
Não consigo entender esses negocinhos pra levar as pessoas até a parte mais alta da pista de ski! É praticamente impossível conseguir ir de pé sem sentar no "banquinho" que fica encaixado pra te levar. Eu mesma não consegui e fui de joelhos! Todo mundo ficou me olhando tipo "wtf essa menina tá fazendo?", mas ok.
Almoçamos lá mesmo na estação, onde tinha uma lanchonete com vários crepes deliciosos enquanto ficamos apreciando essa vista linda da última foto. Mas logo quisemos ir embora, porque por incrível que pareça, tava muito quente! E a gente com aquelas roupas enormes e botas pesadas e ainda o ar rarefeito, foi o combo pra nos deixar super cansados em pouco tempo.
Posando do lado de um boneco de neve horroroso e fingindo que nós que estávamos construindo-o.
Eu comendo um gelinho de boas
Mamãe dando glória a Deus pelo dia maravilhoso que tivemos hahahaha
Minha mãe e o namorado dela fazendo "pose de ski". Não me perguntem de onde eles tiraram isso hahaha.
Chegamos na cidade perto das 19h e fomos até a rua debaixo do hotel procurar algum lugar pra comer. Nos deparamos com uma vila super bonitinha e cheio de restaurantes! Pedimos sopa e uma tábua de queijos deliciosa. Fica no bairro Lastarria e recomendo pra todo mundo.

Me falaram que a estação de ski Farellones, que fica no mesmo morro que a Valle Nevado, também é muito legal! E ideal para quem quer mais se divertir do que esquiar, já que lá tem pistas específicas para skibunda, tirolesa e várias outras aventuras. Nós até queríamos ter ido nela, mas não animamos pegar aquelas curvas todas de novo hahaha.

Beijos,

5 comentários:

  1. Que céu lindo em contraste com a neve! mesmo estando "quente" acho que esse visu é mais bonito pra aproveitar o dia do que o congelante nublado!

    bjs

    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Yasmim um dia desses voce podia,faZer um post de roupas que aumentam viZualmente as baixinhas hehe amo seu blog <33

    ResponderExcluir
  3. Que lindas as fotos! ;D
    Parece que foi bem divertido!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo, adorei as fotos.
    Que vontade ir rir pra lá.
    Beijos, Cá.


    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lindas imagens :3
    amei!
    Ótima semana, beijo <3

    ResponderExcluir