Diário de Viagem: Valparaíso e Viña del Mar

sábado, 24 de agosto de 2013

No sexto dia de viagem fomos para as cidades litorâneas do Chile, Valparaíso e Viña del Mar. Combinamos com o mesmo taxista de sempre para nos pegar as 9h no hotel e passarmos o dia nas cidades. Antes de pegar a estrada passamos no Banco do Brasil, e essa é uma dica importante, já que pelo que entendi só tem um BB na cidade. Quem precisar sacar dinheiro da própria conta é só ir a agência na Av. Apoquindo, 3001 no bairro Las Condes. A agência funciona das 10h às 15h e tem atendentes brasileiros para ajudar!
No meio do caminho até Valparaíso paramos em um restaurante na estrada para provar o "chicha", que é uma bebida típica do Chile de uvas fermentadas e é uma delícia! O restaurante chama Millahue e tem vários doces deliciosos de marzipan (aquelas massinhas coloridas) e merengue.
Look do dia: Vestido feito pela minha avó + Suéter Handbook + Meia calça Lupo + Bota Zara + Bolsa Todomoda + Lenço da minha mãe + Chapéu floppy Wholesale-Dress

Um pouco mais a frente paramos na vinícola Morandé para comprar vinhos e fazer uma degustação. Essa parte do Chile é famosa pelos vinhos brancos, que são ótimos. Eles tem vários tipos de degustação, eu fiz a básica, que custou R$25 e dava direito a 2 taças de vinhos mais "normais" e uns pãezinhos para aperitivo. Tem a intermediária e a expert também, que são com vinhos de gran reserva.
Seguimos até Valparaíso, passeamos pela cidade de carro e depois paramos perto do porto para ir a uma feirinha de artesanatos. A cidade é bem colorida! Eu achei super bonita, mas ela poderia ser comparada as "favelas", já que suas casas são na maioria em cima de morros. Lá é também a última cidade do Chile que ainda tem os trólebus, que são ônibus puxados por fios. E, por incrível que pareça, é a sede do poder legislativo do Chile! Achei bem engraçado não ser em Santiago mesmo hahaha. Como a cidade fica na sua maioria em cima de morros, eles tem vários elevadores (uns 14) pra subir para até as partes altas.
Decidimos deixar para almoçar em Viña del Mar, no restaurante "Castillo del mar", que tínhamos ouvido falar super bem. A parte de fora do restaurante é linda, parece mesmo um castelo! Dentro achei meio estranho.. Mas a comida era bem gostosa e farta. Pedimos dois pratos (individuais) e foi suficiente para nós 5.
Lá é cheeeeio de pelicanos! Ficávamos o tempo inteiro repetindo o pelicano do Procurando Nemo. "Nojeeenta" hahaha.
Mamis me flagrando atualizando o insta 
Mais tarde descemos pra praia e claro que eu quis ir até o mar! Não podia deixar de ver se o oceano pacífico é mesmo tão gelado quanto dizem hahaha. Eu tava louca para ver leões marinhos, mas não tivemos sorte :( 

Depois de um dia de passeio, fomos dormindo o caminho inteiro na volta até Santiago (são mais de 100km, mas a estrada é ótima!) e chegamos lá por volta das 18h. O dia foi lindo, não podíamos ter escolhido um passeio melhor para o último dia ensolarado e quentinho da viagem hahaha.
Beijos,

4 comentários:

  1. Você DIVANDO , nas paisagem alheias ♥
    Adorei o look , Muito linda
    Um super beijo
    http://www.derepentenaotemidade.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei as fotos! Lindas demais, o lugar parece maravilhoso. Aliás, sua viagem parece ter sido toda linda.
    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post sobre a viagem, hum que vontade de estar ai, adoro conhecer lugares diferentes.
    Beijos!!
    http://annereviews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir