Diário de Viagem: Vinícola Concha y Toro

terça-feira, 27 de agosto de 2013

No sétimo dia de viagem não fizemos nada de muito interessante. Nossa intenção era visitar as igrejas e os museus, mas tava tão frio que não agüentávamos ficar na rua, então ficamos dentro das lojas hehe. Foi nesse dia também que eu percebi que não posso mais viajar no inverno, porque em outra viagem aconteceu a mesma coisa :( Mas enfim, vamos para o oitavo dia de viagem!
No sábado fomos para a vinícola Concha y Toro, que era um dos lugares que minha mãe mais queria conhecer (já deu pra perceber que o povo aqui adora um vinho, né? hahaha). Resolvemos ir de metrô dessa vez, porque gastamos muito com os últimos passeios. Foi um trajeto bem longo, quase 1h no metrô e depois mais uns 8 minutos de táxi da estação até a vinícola, mas, como vocês vão ver nas fotos, valeu super à pena!
Foi um dos dias mais frios da minha vida! Quando acordamos tava fazendo -2ºC, então escolhi uma roupa bemmm quentinha e com muita sobreposição pra aguentar o frio.
Regata Forever 21 + Casaco com pelinhos Basement + Calça com detalhes em couro Zara + Creeper Firezzi + Gola de lã feita pela minha tia + Turbante de lã Todomoda + Bolsa Zara + Luvas H&M
E claro que eu tava com duas meia-calças grossas por baixo da calça e uma blusa de lã bem quentinha por baixo da regata hehuahe.
Quase morrendo quando tinha que tirar a luva pra tirar alguma foto
Quando chegamos lá tavam acabando de fechar um grupo pro tour, e como não tinhamos feito reserva tivemos que ficar esperando 1h até sair o outro tour. Enquanto isso ficamos no Wine Bar, uma loja enorme e com uns 100 tipos de vinho e depois no restaurante tomando cappuccino pra aquecer mais hahaha, e claro, aproveitamos para tirar fotos!
O frio tava tão enorme que resolvemos fazer a "pose de ski" lá também hahaha
A vinícola tem 2 tipos de tour, que começam igual: 1h de visitação guiada pela vinícola, passando desde a casa do fundador até os vinhedos e depois nas adegas, em paisagens maravilhosas, e tendo degustação de 2 tipos de vinho. O que termina aí custa aproximadamente R$50. E o outro, que custa R$90 (que foi o que fizemos), tem mais 30m de duração em uma sala particular com um sommelier, que vou explicar mais embaixo.
Eu no vinhedo de uma uva com nome legal que parece alemão
Essa é a parte mais legal do tour! Lá eles tem uma lenda (que é também o nome de um vinho) que se chama "Casillera del diablo". Essa lenda conta que uma vez estavam roubando os barris de vinho, até o próprio diabo aparecer e cuidar desses vinhos pra ninguém mais roubar (to contando bem resumidamente pra não perder a graça da história pra quem um dia for lá). Toda a lenda é contada dentro de uma das adegas, que é toda de tijolo e com ar bem "antigo". O filmezinho é projetado em uma das paredes do fundo, só com sombras, o que deixa a história ainda mais incrível! E depois disso te levam para a própria "casillera del diablo" (armário do diabo, ao pé da letra), que é onde dizem que o diabo mora, o lugar é todo trancafiado com correntes e portas de ferro.
Aí essa foi a segunda parte do tour, onde fomos para uma sala reservada fazer outra degustação. O sommelier explica tudo sobre os vinhos, as origens, como eles são preparados, as notas do seu sabor e com o que combiná-los. E, para isso, os queijos. Cada um com um teor de gordura diferente pra gente entender direitinho. Eu adorei a degustação! Fiquei super empolgada por agora entender com o que combina cada vinho hahaha.

O que acharam do dia? Eu adorei! Foi um dos lugares mais bonitos que já visitei.
Beijos,

4 comentários:

  1. Que fotos lindas yaah, gostei muito. Parece lindo ai. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Eu iria adorar fazer degustação de vinho... Essa lenda parece ser meio sinistra, ein? Eu ia morrer de medo! Hahaha. Um beijo, Yah!
    http://cafecomcroquis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu look! Com essa roupa nem parece q ta muito frio, eu tambem uso blusas termicas e outras mais quentinhas por baixo! rsr
    As fotos ficaram lindas, principalmente as do look! O dia tava com uma super iluminação nè? rsrs

    ResponderExcluir
  4. adorei os vinhos e queijos! delícia! e as uvas tem nome alemão mesmo, é o nome do tipo de uva usadas para fazer vinho em algumas partes da Alemanha!
    beijos

    ResponderExcluir