Aconteceu: Palestra com Paulo Borges

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Na última quinta (20) fui até Brusque, uma cidade pertinho daqui, para assistir uma palestra com o Paulo Borges, criador do SPFW e CEO da Luminosidade (dentre muitas outras coisas). Resolvi fazer o post contando um pouquinho sobre o evento, porque além de ter sido incrível, é sempre bom divulgar as coisas que acontecem no estado, até para animar o pessoal a fazer mais coisas assim aqui, né?
A palestra aconteceu na Fenarreco, um pavilhão lá em Brusque onde acontecem algumas festas da cidade, e tinha mais de 1000 pessoas (essa foto foi bem cedo, por isso ainda tava vazio assim hahaha)! Eu tava super afim de ir, mas como custava R$80 para estudantes e ainda tinha o deslocamento até Brusque, achei um pouco caro. Até que recebi a linda notícia de que tinha ganhado um convite vip em um sorteio que participei, uhu!
O nome da palestra era "O negócio da Moda", mas o Paulo falou sobre diversos assuntos e nos passou muito da sua experiência e sabedoria. Os principais pontos discutidos por ele foram a necessidade de organizar a moda no Brasil e a importância da marca para a divulgação e valorização do produto.

Ele também adiantou alguns dos seus novos projetos, e entre eles está uma nova semana de moda em São Paulo, o SPFW Kids! Achei super legal a iniciativa, porque a moda infantil é a que mais vem crescendo nos últimos anos aqui no Brasil. Além disso ele comentou, sem muitos detalhes, de um projeto com o governo, que ainda tá sendo estudado e o que eu achei mais legal: sabe aquela loja incrível que montam durante as temporadas do SPFW? Agora vamos ter ela durante o ano inteiro em um e-commerce! E o nome também vai mudar de "Pop Up" para "FFW Store".
Depois da palestra o Paulo respondeu perguntas da platéia, deu entrevistas para revistas e jornais da região e ainda conversou e tirou foto com quem ficou até mais tarde.
Além de tudo isso, fizeram uma exposição de trabalhos dos alunos de algumas universidades aqui do estado. Não é pra puxar saco não, mas os da Univali (a que eu estudo) eram de longe os melhores hahaha. Inclusive o Paulo adorou as ilustrações de um dos alunos daqui e até postou fotos no Instagram dele. E como eu e minha amiga que estava junto comigo conhecemos o Ulisses, autor das ilustrações, claro que fomos correndo avisar para ele ir até lá que o Paulo queria conhecê-lo! Imagina a felicidade dele haha.

Espero que com o sucesso desse evento o governo tome mais iniciativas como essa e traga palestras legais para cá, afinal, SC é um dos pólos da moda no Brasil. E claro, quem tiver a oportunidade de assistir a palestra em outras cidades, já sabe que vale super a pena!
Beijos,

3 comentários:

  1. Que légal, deve ter sido uma experiência incrível :)

    ResponderExcluir
  2. Quero ir em uma palestra dele também. Parece demais
    Beijos yah

    ResponderExcluir