Na cozinha com a Yah: Alice Spring's Chicken

sábado, 7 de setembro de 2013

Quem me conhece sabe o quanto eu adoro comiga gorda e o quanto gosto de testar receitas novas e fazer todo mundo provar hahaha. O nome chique é só porque foi assim que eu conheci esse prato (no Outback), mas nada mais é do que: peito de frango com bacon, queijo e cogumelos e molho e mostarda e mel. O nível de dificuldade desse prato é médio, mas acho que todo mundo consegue fazer! Bora aprender?
Achei que ficaria feio postar a foto do frango e do bacon cru heaiuahe, então vou listar direitinho os ingredientes aqui. Sem medidas, porque eu simplesmente não consigo cozinhar assim hahaha. Pra mim tem que ir testando e vendo se tá bom. Mas vamo lá!
Para o frango:
- Filé de peito de frango cortado com espessura de um dedo
- Tiras de bacon
- Pimenta do reino moída
- Sal a gosto
- Queijo mussarela
- Champignon

Para o molho:
- Mel
- Maionese
- Mostarda (de preferência Heinz! Já fiz com outras, mas com essa o molho fica melhor)
- Mostarda preta (esqueci de por na foto hahaha)
O primeiro passo é temperar o peito de frango. Pode por bastante pimenta e sal, porque o molho agridoce quebra bastante o tempero. Depois de temperado é a hora de fritar os filés. Eu sempre frito na manteiga, acho que fica muito mais gostoso. E a fritura do filé é bem importante! A dica é: deixar o fogo bem alto e fritar dos dois lados até ficar dourado e depois abaixar o fogo e colocar a tampa, para cozinhar o meio do frango por alguns minutos (a primeira foto mostra como os filés devem ficar).

Enquanto vou fritando os filés já vou preparando o molho e fritando o bacon. Eu prefiro fritar o bacon no microondas, porque fica menos gorduroso. É só colocar papel toalha embaixo e em cima das tiras e deixar por cerca de 1 minuto e meio em potência alta.

Pra preparar o molho não tem muito segredo! Eu coloco 2 colheres de sopa de maionese, 2 de mel, 1 de mostarda amarela e 3 gotinhas de mostarda preta. Aí vou provando e adicionando mel ou mostarda, de acordo com o meu paladar. Depois de aquecido o molho fica um pouquinho mais adocicado, então é importante prestar atenção nisso! (Essa quantia dá pra uns 5 filés, o suficiente pra duas pessoas famintas)

Depois de tudo pronto é hora de colocar todos os filés em uma forma que possa ir ao forno. Aí é só colocar o queijo, bacon, cogumelo, mais um pouquinho de queijo e o molho por cima. Leve até o forno por uns 10 minutos à 180ºC, só pra derreter o queijo e pronto! (Na segunda foto eu tinha acabado de tirar do forno)
E esse foi o prato pronto! Como acompanhamento arroz integral e salada de alface americano e tomate cereja. Eu e meu pai adoramos montar pratos "bonitinhos" e bem apresentáveis hahaha. Aí como minha comida não costuma fica muito bonita, meu pai coloca o arroz no potinho pra deixar assim mais legal!

Todo mundo aprovou o frango! Até minha mãe que não gosta de mostarda e nem de comida agridoce adorou.

Quem vai testar? Me avisem nos comentários!
Beijos

5 comentários:

  1. Omg que fome que me deu agora! Onde voce aprende a fazer esses pratos Ya ?

    Fashionabduction.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nhan nhan, parece ter ficado ótimo, ai, nunca tenho muita coragem de fazer comidinhas :\
    ótima semana, beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deu vontade. Mas nem me atrevo, sou um desastre na cozinha. hahhahaha

    ResponderExcluir
  4. nhammmm sou a louca das receitas também! heheh fiz de cookies no meu bluóg novo so pra ser nivel de iniciante mas logo más faço nivel hard muahah. fofa! beijos

    ResponderExcluir
  5. Victória Lima: heuheauhae, vou fuçando na internet e testando em casa!

    Liamasu: tenta fazerrr, é super facil e delicioso! Beijos

    Ojana: heauhaeuhea serio? Eu não levo muuuito jeito não, sempre faço uma bagunça enorme! Mas no fim fica gostoso haeuhaehae

    Camila Tavares: ahh que legal! Vou dar uma olhadinha lá heuheau. Beijos!

    ResponderExcluir