Como usar: Kimono

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Eu ando tão viciada em "kimonos" que não poderia deixar de fazer esse post! Mas primeiro de tudo, deixa eu explicar: não, não é pra você sair por aí igual uma gueixa. Primeiro porque "kimono", ao pé da letra, significa "coisa de vestir", então, tecnicamente, kimono não é aquele traje típico usado no Japão ou nos esportes. Segundo porque a moda vive de releituras (hoje em dia é bem difícil criar algo inteiramente novo, né?), e a estética oriental sempre foi muito abordada, então é claro que agora temos kimonos em versões lindas e modernas.
Os kimonos em si já foram usados durante muito tempo. No início do século XX as mulheres - ricas e ousadas - já o usavam (Paul Poiret, considerado o primeiro estilista moderno, foi o primeiro a trazer essa estética oriental para o ocidente) e depois lá pelas décadas de 60/70 os hippies também aderiram à eles.

Hoje o kimono vem como um complemento de look, normalmente em tecidinhos bem leves e fluidos (tipo Chiffon, Cambraia ou Seda) e com uma ideia mais boho. É uma ótima opção pra quem quer dar uma mudada nos looks básicos ou também pra quem quer complementar com tudo. Ele pode vir em diversas cores e estampas e também pode ser curto ou longo, bem mais comprido que o restante da roupa. Vamos ver alguns looks?
O kimono fica lindo por cima de looks mais "sequinhos", com calça skinny e uma blusa com pouco volume, já que ele costuma ter bastante movimento.
Pra quem adora shorts curto, mas se incomoda com a coxa grossinha, o kimono também é uma ótima opção! Ele "esconde" a lateral das coxas, afinando um pouco a silhueta.
Por cima de vestidinhos fica um look perfeito para sair! Seja para dar uma volta de tarde ou ir em algum barzinho durante a noite.
E como deu pra perceber, dá pra usar tanto no calor quanto em dias mais fresquinhos, né? Outra ideia é usar com jaqueta por cima! Já usei assim e ficou bem legal, todo mundo perguntava se era um lenço hahah.

O que vocês acharam? Eu já fiz um pra mim e quero fazer outro floral logo logo. Aqui no Brasil ainda não tá tão fácil de encontrar (vi que a Farm já produziu alguns modelos em umas coleções passadas), mas nas lojas gringas já tá cheio de opções! A Forever 21 fez vários incríveis, e as ching ling Romwe, Oasap e SheInside não estão atrás.
Update: Na Renner já tem um modelo lindo!

Espero que tenham gostado das dicas e dos looks que escolhi!
Beijos,

5 comentários:

  1. Adorei o post, Yaya! Bem informativo, cheio de dicas bacanas! Parabéns, você é 10.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Também faço parte do Brazilian Independent Fashion Bloggers e também sou Yasmin ;) curti o post, os looks são lindos! :) realmente essa é uma peça bem versátil!
    Dê uma passada lá no blog, vamos nos seguir?
    www.yashassegawa.blogspot.com
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. thiago costa: Obrigada Thi! Tenho um ótimo ajudantes que me dá dicas incríveis hahah. Você é 1000!

    Junior Souza: obrigaaada :3

    Yasmin Hassegawa: Oii! Ai que legal, uma xará por lá haha. Que bom que gostou, fico super feliz! Vou passar lá no seu blog sim. Beijosss

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Acho kimonos super super lindos e românticos. Faz um post falando em como fazê-los, como você transformou aquele de oncinha?

    Beijos,
    http://gimmeflowers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir