Metas para os 21 anos

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Não costumo fazer esse tipo de post aqui no blog, mas como hoje é um dia especial, já que é meu aniversário e to fazendo 21 anos, a maioridade mundial e blá blá blá, acho que posso abrir uma exceção.

Bom, eu sou uma pessoa que adora fazer listas, listas de qualquer coisa. Coisas a fazer, compras, filmes para assistir, livros para ler… Mas acho que nunca fiz uma lista de metas a serem conquistadas, então hoje resolvi me desafiar e escrever algumas metas que quero concluir até o meu próximo aniversário. 

1. Tirar pelo menos 9.5 no meu TCC

Eu já falei disso aqui no blog, mas para quem não lembra ou não viu, esse semestre é o meu último da faculdade, o que significa que tenho que fazer o TCC, ou, trabalho de conclusão de curso. É um projeto enorme, que envolve milhares de detalhes e eu estou animadíssima para fazer o meu, e mais animada ainda para quando ele estiver pronto, pra poder compartilhar tudo aqui com vocês. 

Justamente por estar tão animada e por ser tão perfeccionista, quero conseguir tirar pelo menos 9.5 na entrega final do trabalho (e assim conseguir me formar com honra ao mérito haha).
2. Começar algum curso de línguas

Eu morro de vontade de saber falar várias línguas, mas a minha preguiça sempre foi maior que isso. Esse ano quero tirar do papel o plano de fazer francês ou italiano, ou, quem sabe, concluir meu curso de inglês.
3. Conseguir um emprego

Como disse ali em cima, no começo de Julho me formo na faculdade, e espero conseguir um emprego bem legal na área de jornalismo de moda ou consultoria de imagem. Sei que já é pedir um pouquinho demais para uma recém formada, mas adoraria conquistar minha independência financeira até o próximo ano.

4. Viajar

Acho que todo mundo já sabe que viajar é uma das coisas que mais gosto de fazer, né? Quero fazer alguma outra viagem legal esse ano. Nem precisa ser uma viagem pro exterior, já que vou ter bastante gasto com o TCC, mas uma viagem para algum lugar legal, com várias coisas para fazer e  conhecer seria ótimo.

5. Ler 

Esse ano quero ler pelo menos 1 livro a cada dois meses. Até agora eu já li quase 3 livros, mas quando as aulas começarem não terei mais tanto tempo assim, mas espero conseguir me organizar pra continuar lendo bastante, já que isso me ajuda e muito na hora de escrever.

6. Me desapegar de coisas materiais

Desde que me mudei pra BC (há 4 anos atrás) quero fazer um bazar com roupas e sapatos que não uso mais. Mas sou totalmente apegada as minhas coisas, pensando que um dia ainda posso querer usá-las ou lembrando que usei tal peça em algum dia especial, e assim não querendo me desfazer dela. O resultado disso é que eu uso o meu guarda roupa e o do quarto do meu irmão e os dois estão entupidos de coisas que não uso. Preciso dar um jeito nisso urgentemente!

7. Ser uma pessoa mais saudável

Eu adoro comida saudável, mas não resisto a massa, cheddar e fast food. Esse ano quero comer mais comidas saudáveis, pelo menos durante a semana. Não quero deixar de me alimentar com o que gosto, mas pelo menos dar uma controlada. E também quero fazer algum exercício, nem que seja andar de patins uma vez por semana. E aproveitando essa vibe, quero largar de preguiça e marcar todas as consultas que preciso.

8. Assistir seriados

Eu não tenho a mínima paciência pra ficar esperando sair episódios novos de alguma série que gosto, por isso acabo desistindo no meio da temporada, por mais empolgante que seja a história. Quero baixar séries que já tenham pelo menos 4 temporadas e assistir direitinho, pra que tenha tempo pra sair os próximos episódios.

9. Escutar mais música

Por incrível que pareça, não sou o tipo de pessoa que fica escutando música enquanto mexe no computador. Eu adoro música e sei cantar praticamente todas as que tocarem no lugar onde estou, mas raramente paro pra escutar. Também quero conhecer bandas novas e dar mais valor a bandas velhas que conheço (e gosto) de uma ou duas músicas.

10. Fazer mais amigos na minha cidade

Desde a quinta série sempre tive muitos amigos. Meu grupinho no colégio era de 10 meninas, então sempre tinha companhia pra tudo o que fosse fazer. Quando entrei pra faculdade, por mais tímida que fosse, consegui fazer amizade com todo mundo da minha sala, mas com o passar dos anos, o pessoal mudando de turma e tudo mais, acabei ficando com duas amigas só. Aí desde o ano passado comecei a reparar que tenho pouquíssimos amigos aqui em BC, tanto que minha lista de convidados para o meu aniversário se resume a 6 pessoas. Espero que quando conseguir um emprego consiga fazer novos amigos haha.

11. Ser mais responsável (menos preguiçosa)

Eu costumo ser uma pessoa bem responsável e fazer as coisas bem certinhas, mas minha preguiça sempre me atrapalha. Por exemplo, não sou nada pontual, devido aos "só mais 10 minutinhos" que eu fico na cama. Também sempre deixo pra responder e-mails depois e acabo esquecendo. A partir de agora quero ser mais organizada e menos preguiçosa, pra conseguir realizar tudo o que quero e cumprir todos os meus deveres.

12. Ter mais paciência

Por último, e provavelmente, o mais importante: quero ter mais paciência. Sou uma pessoa completamente impaciente e imediatista. Quando quero fazer uma coisa, tenho que fazer na hora, se não depois acabo desempolgando ou até esquecendo o que queria fazer. Já sei que vou precisar de muita paciência para conseguir realizar todas as metas ali de cima, então desde já to me "reeducando" pra conseguir esperar pelo que quero. 

Essas são as minhas metas para o meu próximo ano de vida. E as suas, quais são?
Beijos,

5 comentários:

  1. Aprender outras línguas também é uma das minhas metas e eu também tô super animada com meu TCC do curso técnico. Boa sorte <3

    www.voamari.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Yasmim, tudo certinho?
    Olha, nunca fui de acreditar em signos mas as vezes fico meio espantada, rs.
    Fiz aniversário dia 13, somos aquarianas..na verdade não entendo nada sobre isso, kkk mas temos alguns pontinhos em comum que me chamam atenção. Nem mesmo terminei de ler esse seu texto e já quis comentar, afinal só os ítens, sem as descrições já me fizeram sentir que essa lista era minha, se é que entende, rs. Completei 20 ano e acabei de entrar na facul, então minha meta para isto é tirar no mínimo 9,0 em cada matéria...( exigente né?) E a parte do trabalho, bem já tenho um emprego mas minha meta esse ano (no máximo início do ano que vem) é mudar de emprego, para um que me faça crescer de verdade. Nas demais, é exatamente isso! E aqui "Quando quero fazer uma coisa, tenho que fazer na hora, se não depois acabo desempolgando ou até esquecendo o que queria fazer. " Nossa! Eu, eu e eu! Você é ansiosa? Pq, se eu quiser fazer algo, até passo mal com a ansiedade, acredita?! rs
    Só mais uma coisinha, uma das minha metas é criar uma lista com metas, haha.
    Abraço e :*

    ResponderExcluir
  3. adorei o post - me identifiquei com quase todos os pontos - eu sou super desapegada com as coisas, sempre acabo doando para as amigas roupas que nao uso, prefiro manter por perto, assim na hora da doação rola um 'um dia se eu quiser usar te peço' e pronto! ai mas vamos por partes... eu sou completamente viciada em series, adoro deixar os meus episodios para ver durante a semana nos buracos da faculdade... também estou nessa do TCC e ai meu Deus, eu estou olhando pro meu livro de consumo simbólico e pensando... ler ou nao ler... eis a questão! eu ando vendo várias séries ao mesmo tempo, sempre - livros normais sao um problema durante o semestre.... ai ai... emprego está na minha lista... ai ai... e olha que eu to com 27 anos! Beijossssss

    ResponderExcluir
  4. Marielen Romana: sério Mari? Boa sorte! Você cursa o que? Beijos

    Dani C.: Oi Dani, tudo e com você? Eu acredito bastante que a personalidade da pessoa tem a ver com o seu signo, mas horoscopo e tal eu não acredito hahah. Sério? Que legal! Adoro me encontrar em textos, então é ótimo saber que se encontram no que eu escrevo hahah. Olha, acho que isso também é um ponto em comum! Nunca coloquei isso como uma "meta", mas minha menor nota na faculdade toda foi 8, e tirei só duas vezes, o restante tá tudo acima de 8,5 haha. Eu to doida atras de um emprego bom, já recebi algumas propostas, mas nada ainda exatamente como quero :( (a exigente de novo haha). Sou muuuito ansiosa! Essa é a culpa de 99% da minha insonia haeuha. Crie sim! E se quiser compartilhar comigo, vou adorar saber as suas metas :))
    Beijooos!

    Plabsb: ahh que legal! Sério? Queria muito conseguir fazer isso :( eu também curto, mas tenho esse problema com ansiedade que me deixa louca se demora pra sair os episodios hahah. Sério? Tais fazendo o que no tcc? Boa sorte com tudo então ahah <3 beijos!

    ResponderExcluir
  5. 21? Nem parece! Adorei suas metas ;)

    ResponderExcluir