Peças essenciais para o Inverno

quarta-feira, 26 de março de 2014

Estava eu preparando uma matéria sobre as peças essenciais desse inverno para uma revista onde tenho uma coluna quando percebi que ainda não tinha feito um post sobre esse assunto aqui. A maioria das vitrines por aí já estão com as peças das novas coleções, então já é fácil identificar o que vai ser usado nessa estação, mas, um post com tudo reunido é sempre bom, né? E, antes tarde do que nunca, vim mostrar tudinho pra vocês!

Separei alguns looks bem legais que achei a cara desse inverno. Quem mora em lugares que não faz aquele super frio pode abusar de combinações como a saia rodada e o aconchegante moletom, que dessa vez ganha um ar mais chique com bordados e estampas grandes. Mas claro que quem não mora (como eu) pode abusar da meia calça grossa e uma blusa quentinha pra aproveitar também, né? haha. Além da saia rodada, a saia longa com fendas também tá fazendo um super sucesso!

Acho que uma das maiores novidades nesse inverno é a quantidade de estampas legais. Não sei vocês, mas eu normalmente só vejo xadrez nessa estação. Dessa vez o xadrez continua (principalmente o Tartan, que eu fiz um post sobre ainda no ano passado), mas é sobreposto ou combinado com as flores. Outras duas estampas que tão com tudo são a oncinha e o pied de poule, aquela estampa preto e branca que parece "pés de galinha" hahah.
Peças com detalhe em couro, como esse moletom lindinho também são opções legais. Eu comprei ano passado na Zara duas camisetas que tem bolsos e mangas de couro e com certeza vou usar muito nesse inverno! Falando em detalhes, os modelos de saia e vestido com babado largo na barra estão super em alta e são bem femininos. Pra contrapor fica legal combinar com os acessórios mais pesados de correntes ou com as Cut Out Boots, essas botinhas com recortes, que finalmente chegaram às lojas do Brasil.

E, se tratando de cores, os tons escuros tradicionais do inverno se misturarão com o off white, um branco mais amarelado, vermelho e o verde esmeralda.

E aí, o que acharam? Já vão aderir à alguma dessas peças? Me contem nos comentários!
Beijos,


4 comentários:

  1. Escolhas lindas, hahaha. Tô lhouca atrás de uma corrente oXteNtaÇãO dessa, mas nunca acho ):

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Também fiz uma postagem no meu blog, falando sobre a Moda Outono/Inverno 2014, e já posso ver que o xadrez e o pied-de-poule vêm com tudo! Amei a sua postagem, achei bem direta ao ponto e completa. Amei a seleção de fotos :) e sim, eu pretendo usar o pied de poule, e os moletons <3
    Beijos, parabéns pelo blog!

    Blog Senhorita Deise

    ResponderExcluir
  3. moletom *o*
    coisa mais linda do universo.. mal posso esperar pra chegar minha estação favorita!!!
    amei o post!
    LINDO SEU BLOG *o*

    Blog Call me Lari

    ResponderExcluir
  4. Carina Benedetti: haueah lindas né? Tem na Forever 21 e tem também no ebay vários assim :3

    Deise Almeida: obrigaaaada! Vou dar uma olhada no seu post também :3
    beijos!

    Larissa Gomes Ramos: também to adorando esses moletons lindos <3
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir