Penteados para o dia a dia

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Há algum tempinho fiz um post com os meus 12 cabelos preferidos em corte e cor e enquanto procurava as fotos para ele acabei salvando muitas outras de penteados fofos para me inspirar no dia a dia. Eu adoro fazer penteados diferentes quando to sem nada pra fazer (mas, não sei por que, sempre quando vou sair eles ficam péssimos e acabo indo de cabelo solto) e os meus preferidos são os mais simples, com algum tordicinho de um lado, uma trancinha do outro, ou só um acessório mesmo, então vou mostrar alguns que gosto bastante pra vocês!
Na primeira fileira tem três penteados super simples que ficaram completamente diferentes só com um acessório: o lenço. Seja em volta de um coque ou usado como tiara no cabelo solto ou preso, o lenço dá um super charme no look. Hoje em dia é bem fácil encontrar lenços com um aramezinho dentro, o que facilita na hora de prender! 

O primeiro da segunda fila tá super com cara de "acordei num bad hair day mas consegui dar um jeitinho". Achei ele tão bonitinho que com certeza tentarei usar em breve! O segundo é preso de lado e com um volumezinho em cima, legal pra quando precisa dar uma arrumadinha a mais no cabelo e não tem tanto tempo. Já o terceiro é bem simples: só pegar duas mechas nas laterais e prender atrás e fica lindo. Repararam que os grampos estão aparentes? Eu adoro eles assim! Até compro grampos mais escuros que meu cabelo para aparecerem mais hahah.
Como vocês já devem ter percebido nas fotos que posto no Week's Outfit, o coque bagunçadinho é meu penteado favorito. Meu companheiro pra sempre que meu cabelo tá uma meleca, pra quando não tenho tempo pra arrumar ou quando to com preguiça da vida. Quando o cabelo não tá tão ruim, mas também não tá legal pra ficar solto, o rabo de cavalo também é uma boa opção, eu normalmente deixo ele mais altinho e meio de lado, pra fugir do convencional. E o terceiro é um penteado que costumo usar bastante (ou pelo menos tento, já que 80% desmancho antes de sair de casa), uma trança na franja puxando para a lateral e o resto preso de "qualquer jeito".

Taí um penteado que sempre quis usar mas não consigo! Já tentei fazer essa combinação trança+chapéu umas 4 vezes, mas sempre acho péssimo porque não consigo gostar da parte da frente hahah, mas de qualquer forma, ele é tão lindo assim de costas que vale a foto. O segundo da última fileira é bem simples, uma variação do torcidinho na lateral, dessa vez com trança. Gosto de penteados assim com roupas mais "pesadas", eles ajudam a dar um ar mais meiguinho. E o último, uma trança cascata, que também já tentei fazer algumas vezes mas não deu muito certo. Tá cheio de tutorial dela por aí, mas cês já perceberam como essas vloggers fazem tudo parecer super fácil? Quase sempre que tento reproduzir um penteado que vejo em vídeos fica bem... estranho.

E é isso! Espero que tenham gostado dos penteados e que sirvam de inspiração pra vocês também. 
Beijos, 

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os penteados, são extremamente fáceis e parece que você tá sempre arrumadinha. hih
    Beijos (:
    lovely-utopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Não é nada difícil ficar arrumada, né? hahah.
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei os penteados, muito lindos yah!

    ResponderExcluir
  4. Menina adorei teu blog, muito legais os posts
    beijinho

    ResponderExcluir