Diário de Viagem: Miami dia 1, aluguel de carro e usando internet nos EUA

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Oi gente, tudo bem com vocês? Como eu disse no último post, mês passado eu viajei para os Estados Unidos. Fui para lá com a minha mãe, o namorado dela e meu irmão e ficamos 10 dias, que foram divididos entre 4 dias em Miami (South Beach) e 5 em New York (mais 1 dia de viagem haha). Dessa vez, ao invés de tirar milhares de fotos e escrever textos gigantes, resolvi fazer alguns vlogs para dividir essa experiência de uma maneira mais interativa, para vocês se sentirem como se estivessem lá comigo.

Como sei que algumas leitoras ainda não gostam muito de vídeos e preferem os posts clássicos com fotos e textos, não pude deixar de pensar nelas e tirei algumas fotos para colocar junto no post (mas recomendo que vocês assistam o vídeo para informações mais detalhadas e também para dar um pouco de risada da minha cara hahah). Espero que vocês gostem da novidade, porque para mim foi super legal gravar minha viagem pensando em vocês e nas coisas que acho que gostariam de ver e fazer. Agora vamos ao vídeo?



O restaurante que citei no vídeo é o Rosinella, uma cantina italiana super fofa e aconchegante! As massas de lá são deliciosas (vide fotos abaixo) e ficam na média de $13, o que é um preço ok para um prato bem servido.
Além das massas o restaurante também serve saladas, carnes, e claro, sobremesas maravilhosas. Esse Cheesecake tradicional da foto acima foi um dos melhores que já comi na vida!

No vídeo falei também sobre aluguel de carro, que é algo super simples. Nós alugamos o carro 3 dias antes, ainda no Brasil, pelo site Happy Tours USA, que foi uma indicação da minha amiga Mayara e do pai dela, que já foram pra Miami várias vezes e me deram dicas super legais. No site você escolhe a empresa (escolhi a Alamo, também por indicação da May), a categoria de carro que você quer e a quantidade de diárias, aí eles já te passam o valor total com todas as taxas, então quando você chega lá é só pagar e pegar o carro. E é literalmente só isso!

Eles tem um andar inteiro com vários carros e essa é a parte mais legal. Você só tem que ir até a categoria que você escolheu e pegar o carro que quiser. A chave já fica na ignição e você faz tudo sozinho. Escolhe o carro, entra e já sai dirigindo, só entregando um papelzinho na saída, como se o carro fosse seu e você tivesse deixado em um estacionamento no shopping hahah. Ah, pra chegar até lá é só pegar o MIA Rental Car, uma linha de metrô que fica no aeroporto de Miami e te leva para a área onde ficam as locadoras de carro. É super prático e fácil.
(Uma foto pra você que só ta vendo as imagens ficar com água na boca hahah. Esse é o lanche do Shake Shack, uma hamburgueria maravilhosa!)

E sobre usar o celular nos EUA, também é bem simples! É só você ir até alguma loja da operadora ou loja de eletrônicos (eu fui na Best Buy) e pedir um chip (sim card) pré pago. Eu escolhi o da T-Mobile porque já tinha lido antes que era o com melhores opções pra usar a internet. Na hora que peguei o chip já perguntei pra vendedora qual era o melhor plano e ela me indicou um de $3 por dia com internet, ligação e SMS. 

Ou seja, com $30 eu usei internet a vontade por 10 dias e ainda tinha ligação e SMS liberado para números americanos, o que foi ótimo porque no fim todo mundo pegou um chip também e assim a gente podia se ligar quando nos perdíamos um do outro hahah. Bem mais em conta do que qualquer plano que as operadoras do Brasil oferecem, né? Ah, e nem se preocupe porque todo mundo lá é bem prestativo e simpático, então qualquer dúvida que você tiver é só perguntar para o pessoal da loja e eles te ajudam e até ativam o plano pra você!

Endereços:

Rosinella Italian Trattoria
525 Lincoln Rd, Miami Beach

Shake Shack
1111 Lincoln Rd, Miami Beach

Bom, por enquanto é isso. Espero que tenham gostado do post e aproveitado as dicas!
Beijos,

5 comentários:

  1. Adorei essa primeira postagem... as imagens me deram muitaaaa vontade de comer, ainda mais que eu AMO massas e batata-frita hahaha Para mim a internet era mais complicada de ser adquirida haha QUE VONTADE DE VIAJAR!

    Aguardo os próximos vlogs!

    Escolhas Alternativas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que você gostou! Espero que goste das próximas também :D
      aehueahuaeh somos duas! Na verdade, adoro comida no geral né kkk
      não não, é bem tranquilo! Depois que usei uma vez, nunca mais consegui viajar sem internet haha. Nem fala, eu já to querendo de novo :(

      Fica ligada aqui e no canal que vou postando ao longo da semana!
      Beijos

      Excluir
  2. Muito bom! adorei. te amo beijos
    Mamis

    ResponderExcluir
  3. Lendo esse post eu cheguei a conclusão que PRECISO comer um lanche desse e viajar ♥ Sacanagem ein? HAHA

    Abraço, a crespa.

    ResponderExcluir