Unhas para o verão

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Já foi-se o tempo das unhas basiquinhas de cores óbvias. O verão está chegando e com ele mil e uma possibilidades de novas formas de pintar as unhas com cores vibrantes e desenhos divertidíssimos. Afinal, nossas unhas são tão importantes quanto um cabelo bem cuidado e uma maquiagem bem feita ne? E por agora, extremamente trabalhadas!

Uma unha de cada cor: Sair pintando um dedinho de cada cor aleatoriamente pode funcionar, mas o melhor é escolher esmaltes de mesmo tom ou tipo. Por exemplo, cores de tons vibrantes ou cores de tom pastel,cintilantes ou foscas.



Degradê: Pode ser feito com esmaltes de mesma cor mas de tons diferentes em cada unha ou um degradê feito em cada dedo individualmente. A forma mais fácil de fazer é utilizando uma esponjinha, onde você vai fazendo o degradê já com os esmaltes desejados e depois aplica na unha onde você desejar o efeito. Se tiver mais prática, pode fazer o degradê direto na unha e depois passar por cima uma mão de base, para igualar os esmaltes e não ficar com aquele voluminho.


Uma unha diferente: Você escolhe uma ou duas unhas e pinta de forma diferente das outras. Não tem problema misturar fosco com cremoso ou cintilante, ou cores mais vibrantes com tons pasteis e brilho. O que vale é a vontade de vocês. Eu essa semana estou usando pink fosco com uma unha laranja cremosa!


Desenhadas: As unhas desenhadas já vem de tempos, quando fazíamos aqueles desenhos com palitinhos. Mas agora a coisa está bem mais evoluída e marcas como a sephora e a incoco lançaram print pras unhas. São silks que você coloca na unha já com o desenho pronto, é só cortar no formato da sua unha e colocar. Outro efeito para unhas desenhadinhas são os carimbos, eu não sei a marca que faz esses carimbos, quem souber pode avisar aqui, mas você encontra eles em sites de compra ou loja de cosméticos especializada. O carimbo vem com um desenho e aí é só esmaltar ele e aplicar na unha. Super prático!


Meia lua: As unhas meia lua são bem conhecidas por causa da francesinha, mas agora estão repaginadas podendo ser feitas de várias cores que não o branquinho tradicional. Elas são chamadas de inglesinhas. Ou então, a meia lua pode ser feita na parte de baixo na unha, nesse desenhozinho que ela tem mesmo embaixo. São as famosas unhas da Dita Von Teese.


Metalizadas: Algumas marcas de esmalte aqui no Brasil como a Blant, Risquè e Impala já tem esses esmaltes metalizados à venda. Mas pra quem quer o efeito bem característico, existem os silks que eu falei ali em cima, metalizados em meia lua e inteiros. 


Produzindo as unhas pro verão!
beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário