Peças básicas: Calça jeans

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Acho que a calça jeans é a peça mais democrática de todos os tempos. Todo mundo tem uma, e mesmo que não goste muito, as vezes é obrigado a usar. Muitas pessoas não curtem muito a calça jeans por acharem que não dá pra montar looks legais e diferentes com ela, mas estão super enganados! Com criatividade e alguns truques, dá pra usar uma calça jeans de várias maneiras e em várias situações. Eu mesma já fiz esse post dando dicas de como usar calça jeans e blusa básica branca de diversos jeitos, mas agora vou mostrar alguns looks lindos e inspiradores pra quem tem dificuldade de se vestir com elas.
Em alguns desses looks dá para perceber alguns truquezinhos como colocar a blusa toda por dentro e um cinto, mesmo se a calça não for de cintura alta, colocar só uma parte da blusa por dentro, dobrar a barra da calça e outros que dão um ar diferenciado para as produções!
E claro que nesse post não dava para deixar os boys de fora, né? Para eles acho que é mais fácil, já que calça jeans é muito mais comum e usada por eles. Separei três looks, um com calça clara, um com média e um com escura, com essência bem parecida, sobreposições e camisetas básicas, para provar que dá sim pra montar looks diferentes com as mesmas peças!

E vocês, como usam a boa e velha calça jeans? E qual seu modelo preferido?
Espero que gostem e se inspirem com esses looks!
Beijos,

11 comentários:

  1. Faz um post sobre estampas geometricas, e top croppeds?

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! bjs

    http://coresdoparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei, peças simples como o jeans precisam de inspiração em dobra pra serem bem aproveitados rs

    ResponderExcluir
  4. Apenas demais! Adorei as dicas Yaah! lelusantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro jeans, acho que não tem como não gostar! Faz looks básicos e mais chiques, dependendo do que você usar!
    Gostei das inspirações ;)

    Bjxx
    Makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai, odeio calça jeans. Acho super desconfortável, não dá pra se mexer direito, deixa cofre.. é um saco. Sou muito mais uma legging <3

    ResponderExcluir
  7. Não curto calça jeans, é muito incomodo. :/
    mas alguns looks estão otimos, com um corpo magro é mais fácil :/
    adoro seu blog, seu estilo é um dos meus preferidos, me identifiquei bastante e tenho uma pasta no meu pc com tds os seus looks =x
    desde que descobri aqui tenho vindo sempre e já olhei tuuudo! ahuehaue
    :***

    ResponderExcluir
  8. Assim, super lindos o looks, mas, porque não tenho essas ideias antes de sair de casa? heh
    Queria um post pra quem tem que usar "look" de escola, que é basicamente calça jeans e uniforme. Tento deixar as coisas interessantes, mas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu ODEIO calça jeans, e não tem um look com jeans que eu ache criativo. Pra mim parece que todo mundo está uniformizado, e fica mudando só a parte de cima. Desculpem, mas é minha opinião. Fora que não tem roupa mais desconfortável.

    ResponderExcluir