Take your pick: Acessórios para cabeça

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Vocês lembram da tag TYP? Faz muito tempo que eu não atualizo ela, né? E pra voltar com tudo, escolhi um tema que eu sempre gostei muito e que ando cada vez mais viciada: Acessórios para cabeça! Desde chapéus, gorros, tiaras, até os mais pequenos grampinhos, quero todos hahaha.

Sou totalmente adepta ao "um acessório pode mudar o look". Mas claro que tem que tomar muito cuidado, porque assim como ele pode transformar um look simples em um look legal, também pode estragar, né? Então aqui vou mostrar alguns tipos diferentes de acessórios, como eles mudam um look, e claro, aonde encontrá-los!
Começando pelas boinas e toucas, que são praticamente o must-have dessa estação. Acho que não só eu, como metade das leitoras do blog, quando ouvem falar de "boina" já lembram logo da Bruna Vieira, né? A Bruna mostra exatamente isso, como transformar um look simples em um look mais cool com uma boininha colorida, ou como dar um tchan em qualquer look com uma boina neutra.

E ao falar de toucas, não dá pra não lembrar da Cara Delevingne, que foi quem trouxe essa moda de volta no último inverno do hemisfério norte. A Cara sempre transforma looks que tinham tudo para ser simplíssimos em looks super legais só com uma touquinha.

Tanto as toucas quanto as boinas podem ser usadas para diferentes ocasiões e em diferentes estilos. O primeiro look, que é mais feminino e sério ficou despojado com a touca, o segundo, que ficou bem mais estiloso com a boininha e o terceiro, que era um look simples que mudou totalmente com a touca vermelha!
Já falei bastante de chapéu em um TYP que fiz exclusivamente sobre eles (clica aqui pra relembrar). Há vários modelos de chapéu e todos podem ser usados praticamente em qualquer situação. Nas fotos dá pra ver três looks mais simples que ficaram bem mais interessantes só com o uso do chapéu.
Já faz um tempinho que os turbantes e lenços estão aparecendo com força nos looks mais hypados do lookbook, né? Eu sou super fã deles, mas tenho muita dificuldade em usar. Separei 3 looks bem diferentes, pra vocês verem a versatilidade do negócio hahaha. Na primeira foto, o turbante deu um ar mais boho ao look com carinha de "festival", na segunda deixou o look super despojado com cara mais arrumadinha, e no terceiro o lencinho deixou um look simples super fofo e com carinha vintage.
Taí um acessório que eu adoro e acho que todo mundo deveria dar aloka e sair com eles pra rua. Vejo milhares de looks lindos com coroas de flores por aí, mas só vi uma vez uma menina usando na rua! Por que isso, gente? Deixa qualquer look mais fofo e romântico e dá sim pra usar no dia-a-dia. Olha esse segundo look, com florzinhas pequenas no coque, ficou lindo.
E por fim, o que me motivou a fazer esse post: os acessórios "diferentes". Cada vez mais eu vejo por aí acessórios com correntes e spikes para a cabeça e sempre me apaixono. Até comprei um super legal lá no Chile que vou mostrar melhor no video de comprinhas  Acho que ficam lindos como complementos para looks de festas, já que chamam bastante atenção.

Onde encontrar? Em lojas virtuais como a Pink Vanilla, Alfinete Doce, Romwe, e claro, no Ebay! E nas físicas como a Renner, C&A, Marisa, Zara, Accessorize, Topshop e pra quem vai pra fora, a Forever21, H&M e a latina Todomoda possuem várias opções legais!

Gostaram dos acessórios? Quais vocês costumam usar?
Beijos,

2 comentários:

  1. Eu to querendo uma boina faz tempo ç.ç
    post show!
    beijos, Lari <3
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  2. Super amo as touquinhas, lenços e até flores no cabelo :3
    Convidei você para participar de uma tag lá no blog, boa semana yaah, beijo <3

    ResponderExcluir