Decorando com: quadros

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Estou devendo um post de decoração provavelmente desde o primeiro ano do blog (pra quem não sabe, o FC já tem 4 anos!), sempre fico adiando pois para mim é um assunto meio difícil de falar. Quer dizer, é um assunto que eu adoro, que sempre pesquiso sobre e tenho várias pastas de inspiração no meu computador, mas com uma mãe arquiteta e designer de interiores e com meu gosto bem "eclético" pra esse assunto, sempre fico com medinho de falar alguma besteira aqui, então relutei bastante até criar coragem pra escrever um post sobre.

Mas agora ando tão, mas tão fissurada por decoração, que acabei percebendo a besteira que estava fazendo em não dividir com vocês esse meu novo vício, afinal, o blog é para falar de tudo o que eu gosto, né? Como disse ali em cima, to há algum tempo colecionando imagens de inspiração e percebi uma coisa em comum em várias delas: quadros. Eu to completamente viciada em decorações com quadrinhos e selecionei algumas fotos bonitinhas para mostrar pra vocês.
Pra mim, quanto mais quadros e de formatos e tamanhos diferentes, melhor! Mas também acho super legal quando são todos do mesmo material, mas com imagens diferentes e coloridas. Ou todos da mesma cor e em formatos diferentes, ou... Ah, tanto faz, qualquer "baguncinha" de quadros fica linda!
Fica legal tanto em fundo branco quanto em fundos coloridos. Só toma cuidado quando for colocar em cima de papel de parede para não ficar muito poluído. Aliás, acho que o bom senso é a melhor coisa para conseguir fazer uma decoração legal com quadros. Se você olhar e pensar "ficou demais" ou "tá péssimo", é isso que deve levar em consideração hahah.
Além dos quadros também fica legal misturar espelhos, fotos, placas e outras coisinhas em "3D" como as cabeças de animais (tem alguns modelos de papel super legais aqui para fazer em casa). Os quadros podem ser encontrados em várias lojas de decoração físicas ou online, mas pra mim a melhor opção é comprar quadrinhos em lojas de R$1,99 e imprimir as imagens que quer para colocar neles, assim os quadros ficam exatamente como você quer.

Espero que tenham gostado do post e prometo falar mais sobre decoração daqui pra frente!
Beijos,

9 comentários:

  1. Olá, Yasmin!
    Sou apaixonada por quadros, não vejo a hora de me mudar, de ter o meu novo quarto para poder decorar aquela parede brancas com quadros, o ambiente fica ainda mais agradável.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Ficam lindos, né? Também to doida pra ter uma parede branquinha e encher de quadros.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Yasmin!
    Gosto bastante de decoração também, então, não poderia deixar de gostar de quadros. Ultimamente tenho pesquisado alguns mas os preços são bem salgados, então, vou seguir a sua dica de comprar quadrinhos mais baratos e imprimir imagens que possam caber neles. Vai ser ótimo ver você falando mais de decoração por aqui.
    Beijos,
    Ana Luiza
    coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha! Faz isso sim, fica bemmm mais em conta. O mais legal é que além das imagens "exclusivas", você pode comprar quadrinhos brancos e pintar com a cor que quiser. Que bom que você curtiu a ideia, pretendo fazer vários posts legais sobre isso!
      Beijos

      Excluir
  3. Também acho que vale super a pena imprimir a imagem e depois comprar uns quadros no 1,99 fica muito mais em conta, sem contar que fica exatamente do nosso jeitinho, eu tenho uma pasta cheia de fotinhas assim também, já até salvei as que eu não tenho hahah
    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?? Em lojas de decoração os preços estão na média de R$50, fazendo desse jeito você gasta no máximo R$10! Vou tentar fazer um post mostrando onde encontrar imagens legais pra imprimir :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei teu post sobre isso, quadros são meu vício, na verdade imagens em geral, coladas por todas as partes do meu quarto :P
    Estou fazendo coleção de quadrinhos antigos que compro em feiras de antiguidades aqui de Poa/RS, são meus modelos favoritos!
    Bjuss

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro quadros, dão uma cara diferente no ambiente!

    http://11meumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adorei, nunca tinha reparado em como faz tanta diferença

    ResponderExcluir