Usando vestido no inverno

sábado, 14 de junho de 2014

Não sei onde vocês moram, mas aqui na minha cidade costuma fazer frio durante metade do ano - normalmente de Maio à Outubro, às vezes um pouco mais - e por mais que eu adore inverno e roupas de frio, não aguento usar calça durante 6 meses, então separei alguns looks lindinhos de frio usando uma das minhas peças preferidas: vestido. Afinal, nada que um casaco e uma meia calça não resolva, né?
Dividi o post em 3 categorias: friozinho, frio e friozão, e essa primeira, é claro, é o "friozinho", ou seja, aqueles 24º graus, tempinho bom, mas que pede um casaquinho ou cardigã e botas. O primeiro look é ótimo para quem vai ficar mais tempo na rua, já que normalmente ao entardecer vai ficando mais frio e aí é só levantar as meias e você vai estar quentinha. O segundo look é um dos meus preferidos de todos os tempos e provavelmente um dos motivos pelo qual eu queria tanto uma jaqueta jeans! Agora só me falta o vestidinho listrado hehe. E o terceiro, com um vestido marcado na cintura, é bem feminino e ótimo para sair com os amigos para algum barzinho ou festa.
Aqui já tá um pouco mais frio, digamos de uns 18º (notem que a temperatura é figurativa e eu to colocando de acordo com a minha sensação de frio em cada uma delas hahah) e além da jaquetinha, o look também pede uma meia calça ou uma peça mais comprida. O primeiro look leva um vestido bordado e um blazer, ou seja, perfeito para festinhas em dias frios! O segundo tem a camisa amarrada na cintura, que pode ser vestida por baixo da jaqueta de couro - que não esquenta tanto - caso fique mais frio e o terceiro é bem o que costumo usar normalmente: vestido, blazer e uma meia calça um pouco mais grossinha. Acho que é exatamente o look ideal para as temperaturas daqui.
E agora, o "friozão". Em poucos lugares do Brasil faz bastaaante frio, e apesar de morar em Santa Catarina acho que só umas 3 ou 4 vezes cheguei a usar sobretudo e cachecol ao mesmo tempo. Mas fica a dica pra quem mora em cidades mais geladinhas ou quem vai viajar para outros países. Nos três looks vemos meia calça bem grossa (eu quando viajo uso duas fio 80, uma por cima da outra) e o cachecol círculo, que é um cachecol inteiro que você dá uma ou duas voltas no pescoço e fica bem quentinha. 

Não sei se vocês repararam, mas na maioria dos looks as meninas estão usando bota de pelica (aquele couro mais grossinho e brilhoso), pois ele normalmente é mais quente que a camurça (aquele couro com "pelinhos") e também não deixa a umidade entrar na bota, mantendo os pés sequinhos e quentinhos!

Espero que tenham gostado dos looks que escolhi. Deixem nos comentários quais foram os seus preferidos!
Beijos,

9 comentários:

  1. Lindos os looks, gostei muito :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Menina!!!! Esse post simplesmente é pra mim! Desde que começou a esfriar um pouquinho mais aqui em Poa começei a usar meia calça com saia/short/vestido e não tirei mais! Sério, faz tipo uns 3 meses que não sei o que é calça jeans!
    E com certeza eu sou uma "inspired" da 3º menina da categoria frio hahahahah
    Me visto mto igual no dia a dia pra trabalhar, é uma delícia por que eu trabalho dentro de shopping, então nunca passo frio :P

    Ahhh uma dica legal é sempre usar por baixo de qualquer look aquelas blusas tipo meia-calça, uma segunda pele! Esquenta mto e protege bastante!

    Bjão Yas! :)

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom saber que você gostou! É ótimo ter essas opções a mais, né? Hahah, acho esse look super lindinho.
      Simm, verdade! Quando viajo pra algum lugar mais frio sempre uso segunda pele.
      Beeeijos

      Excluir
  3. Adorei esse post, parabéns!!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a dupla vestido, mais jaqueta de couro e meia escura no inverno. É uma das minhas favoritas! Porém algo que eu tô usando muito no inverno é suéter fofo, estampado, sabe? Consegui comprar alguns na Forever 21, bem baratos e lindos! Esquentam demais também. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh também gosto bastante de suéter! Na forever tinha uns lindos mesmo e bem baratinhos :3 também gosto de usar eles por cima do vestido, fica bem fofo hahah
      Beijos

      Excluir