7 coisas que quero fazer durante as férias

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Eu sei que por causa da copa muita gente já tá de férias há um tempão, mas como eu só entrei de férias agora, resolvi escrever esse post para quem, como eu, ainda tem um tempinho para aproveitar.

Bom, como vocês sabem, nos últimos meses estive bem ocupada por causa do meu trabalho final da faculdade, então acabei deixando de lado várias coisas que eu gostava de fazer. Agora quero aproveitar as férias (tecnicamente, já que na verdade não tenho mais férias se levar em conta que eu terminei a faculdade. Mas ok, resolvi me dar um mês de férias) para voltar a fazer essas coisas. Fiz uma listinha de tudo o que pretendo fazer, vamo ver?
Ler
Esse ano eu até que li bastante, mas muitos dos livros que li foram para o meu TGI, então quero ler alguns livros mais divertidos durante as férias, afinal, nada melhor que um bom romance água com açúcar pra dar risadas e alegrar a vida.

Assistir filmes e séries
Também acabei tendo que dar uma parada nas séries que tava assistindo e to com uma lista enorme de filmes que quero ver, então vou aproveitar as férias para por tudo isso em dia! Voltei a assistir How I Meet Your Mother, comecei a ver New Girl e quero terminar The Carrie Diaries, Once Upon a Time, Pretty Little Liars e algumas outras séries.

Reaprender a dirigir 
Eu tenho carteira há 3 anos e dirijo quase todos os dias, massss o meu carro é automático, então acabei perdendo a prática de dirigir carro manual. Não pretendo trocar meu carro por um manual, mas acho que é importante saber dirigir um para caso ocorra alguma emergência, então quero aproveitar que vou para o interior no fim do mês e pedir para minha mãe me re-ensinar a dirigir hahah.

Organizar planos
Agora que terminei a faculdade, to cheia de planos para futuros projetos. Quero tirar alguns dias pra colocar todos essas ideias no papel e resolver como irei colocá-las em prática. Gosto de ter tudo bem organizadinho e escrito em algum lugar pra conseguir me lembrar de tudo.

Fazer muitos posts
To com várias ideias para posts e vídeos aqui pro blog, então agora que to com mais tempo quero fazer tudo isso. É ótimo poder se dedicar à algo que você realmente gosta e que te faz bem.

Cuidar de mim
Com tanta coisa pra fazer, também acabei deixando de prestar atenção em mim durante os últimos meses. Não só fisicamente - alô cabelo precisando de hidratação e unhas precisando de uma visita ao salão - mas também no quesito da saúde. Comi e dormi totalmente errado por um bom tempo, então agora quero fazer exames, ver se tá tudo certinho com meu organismo e começar alguma atividade física para ficar ainda mais saudável.

Organizar meu quarto
Vocês não tem ideia da quantidade de coisas que acumulei durante os 4 anos de faculdade. Por mais que todo fim de ano eu fizesse uma geral aqui no meu quarto, ainda tenho milhares de folhas, moldes e pedaços de tecidos espalhados por aqui. Também quero organizar o guarda-roupa, tirar tudo que não uso mais e conseguir dar um jeito de me desapegar do que não preciso.

Ok, nem todas são coisas legais (tipo ir ao médico ou arrumar o quarto), mas são coisas que realmente preciso fazer e que vou aproveitar esse mês para isso. E vocês, como vão aproveitar as férias ou como já aproveitaram até agora?

13 comentários:

  1. Eu ainda tenho duas semanas de férias, mas tenho tanta coisa para fazer que até me perco. Então para essas férias eu escolhi relaxar, e aproveitar o tempo longe da rotina pesada dos meus estudos.

    xx
    e-ternaaprendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, isso é ótimo! Queria aproveitar as férias só relaxando também ahahha.
      Beijos

      Excluir
  2. Minhas férias já acabaram, mas aproveitei muito para descançar, ler alguns livros e assisti Supernatural.. Infelizmente não deu tempo de terminar Pretty Little Liars )':
    lecry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena ): mas logo logo chegam as próximas férias! Esse ano tá voando, né? Eu provavelmente não vou conseguir terminar também, mas tentarei hahah
      Beijos

      Excluir
  3. Ainda estou de férias, mas estou estudando, já que presto vestibular esse ano =( Mas no tempo livre, tenho assistido séries e lido bastante!

    http://lelouie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh boa sorte então! Tem que aproveitar as férias pra estudar mesmo, principalmente se você quer entrar em um curso mais disputado.
      Beijoss

      Excluir
  4. estou com "organizar meu quarto" na minha lista desde o início das minhas férias, agora tenho apenas mais uma semana e meia ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vixe hauhae, arruma logo que depois vai ser mais difícil ):

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Comece por organizar o quarto, fica tudo mais fácil quando ambiente tá bonito, decorado e arrumadinho :P
    Bjoss Yas!

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz exatamente isso! Organizei meu quarto logo depois que fiz esse post, agora posso fazer as outras coisas com mais tranquilidade :3
      Beijosss

      Excluir
  7. "Organizar meu quarto" tá na minha lista desde sempre hehe Yah, já pensou em fazer pilates? É bem gostoso e é menos chato que academia. Prepare-se para ficar totalmente desidratada com as últimas temporadas de HIMYM e comece a assistir Bob's Burgers! Eu até ia te recomendar livros, mas sou fã de literatura clássica, então acho que ficaria difícil hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha também, porque por mais que eu organize, tá sempre bagunçado kkk. Mas pelo menos consegui jogar algumas coisas fora! Eu já fiz pilates durante um tempo e adorei, to pensando em voltar, é realmente muuuuito melhor que academia hahah. Essa Bob's burgers é sobre o que? Acho que nunca ouvi falar haha, vou dar uma procurada. Ahh, mas pode recomendar, curto literatura clássica também, só agora durante as férias que vou dar uma relaxada e ficar nos romances adolescentes :3
      Beijos Vick!

      Excluir