Como usar: Mistura de estampas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Se tem uma coisa que eu adoro fazer e já falei bastante aqui no blog é misturar estampas. Mas acabei percebendo pelos comentários que muita gente ainda não sabe como fazer isso ou até mesmo tem medo de misturar estampas diferentes. Pra dar uma ajudinha pra quem sempre quis usar duas ou até mais peças estampadas em um mesmo look resolvi fazer esse post de inspiração com algumas das minhas misturinhas preferidas.

Só que aí eu fui procurar imagens pra ilustrar o post e só encontrei looks mais clássicos e adultos, o que não tem muito a ver com o foco aqui do blog. Então pensei: por que não eu mesma montar alguns looks? E foi isso o que eu fiz! Com direito a colagens estampadas e tudo hahah. Vamos ver?
Minha estampa preferida com certeza é a floral, e a mistura é a de flores com listras. O listrado, apesar de ter o poder de afinar ou aumentar a silhueta, é uma estampa bem neutra e clássica, que normalmente é composta por branco e mais alguma cor, o que facilita bastante na hora de combinar com a estampa floral, que costuma ser mais detalhada e colorida. 
Outra coisa que gosto muito é misturar camisetas com estampa localizada com saias ou jaquetinhas estampadas. Acho que a t-shirt deixa o look mais - eu sendo brega - atual e descontraído hahah. As estampas de poás ou bolinhas são super fofas e fáceis de combinar, tanto as maiores quanto as pequenininhas.
As "regras" para misturar são básicas: preste atenção nas cores e tamanhos dos desenhos e, o mais importante, olhe no espelho e se sinta bem. Sempre tive na cabeça o pensamento "se você estiver se achando bonita, todo mundo vai achar", até porque, quando não estamos muito contentes/confortáveis com nossas roupas acabamos ficamos meio apreensivas e nos olhando o tempo todo, né? Haha. 

Quem aí já usa mistura de estampas? E quem vai passar a usar agora?
Espero que os looks e as dicas ajudem vocês!
Beijos,

17 comentários:

  1. tudo o que eu precisava era desse post!! sempre fui muito encanada em misturar estampas e já tava cansada de me vestir sempre igual. mas agora vou ariscar mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. arriscar*

      Excluir
    2. Eba! Fico muito feliz em saber que acertei no post hahah. Arrisca sim, vais ver que teus looks vão ficar bem mais divertidos e montar eles também vai ser uma diversão à parte. Beijosss

      Excluir
  2. Olá,
    Putz, toda vez que vejo uma mistura de estampas ficou louca, acho lindo demais, mas sempre fico com leve medo de usar...
    Acho que vou arriscar o floral+listrado... Vai que gosto?!

    Visita lá o blog,
    Beijos, Ju
    http://cafemaisbatom.blogspot.com.br/2014/07/du-jour-mama-africa-inspired.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Arrisca sim, tenho certeza que vais gostar :3
      To indo lá no teu blog.
      Beijos

      Excluir
  3. Amei o post, um dos melhores que você já fez!! Beijos,
    truquesdestyling.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Giovanna! Fico muito feliz em saber que você tenha gostado tanto <3
      beijos

      Excluir
  4. Amo misturar estampas mas,sempre dá aquele medinho de como combinar,amei as suas dicas.A minha estampa preferida também é a floral,vou copiar todos os looks! bjão,Lua.
    acidamentedocee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahamm, eu também passo por isso haha, mas aí faço isso que eu falei de me olhar no espelho. Se me sinto bem, ótimo, se não, troco por outra peça hahah
      Beijos!

      Excluir
  5. Que post lindo <3 Amei as dicas, corro sempre que tem post novo, bom ver que o blog anda melhorando sempre <3
    http://umelevadorateasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda! Que bom que você gostou do post. Muito obrigada, bom saber que você acha isso <3
      beijos

      Excluir
  6. Linda! curti os collages, rsrs. Adoro mix de estampas, ainda que não tenho usado muito ultimamente. Acho q na maioria dos casos misturo listras e outra estampas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah que bom que você gostou! Fiz pensando em você, pois lembrei do teu comentário no outro post :3
      Listras são as mais fáceis de combinar, né?
      Beijosss

      Excluir
  7. Otimas dicas! Eu sempre fico meio insegura quando vou combinar estampas, mas com essas dicas ou ficar mais segura na hora de escolher!

    http://11meumundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack! Que bom que gostou! Fico muito feliz em saber que o post te ajudou :)
      beijo

      Excluir
  8. Olá Yasmin, desculpa a intromissão... mas como voce conseguiu a sua popularidade? digo começou no face dando dicas para amigas, depois ´passou pra outro modo ou se começo no anonimato mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Amei o post! Eu diria que sou bem "cabreira" na mistura de estampas porque eu acho bem difícil! Mas adorei as dicas, só pelos looks dá pra ver que elas realmente funcionam :)

    Beijão!

    http://completelyred.blogspot.com.br

    ResponderExcluir