Jeremy Scott

domingo, 25 de setembro de 2011

Jeremy Scott pode, com certeza, ser citado como um dos designers mais inovadores e criativos da atualidade. O próprio Karl Lagerfeld declarou ao jornal Le Monde que Scott era o único designer que seria capaz de sucedê-lo na Chanel.

Nascido no Kansas, Missouri, Jeremy fez faculdade de moda (no Pratt Institute, em Nova Iorque), mas só iniciou sua carreira em Paris. Seu estilo e sua reputação devem-se, principalmente, ao movimento Pop. Além de vestir diversas celebridades (como Katy Perry, Rihanna, Lady GaGa, Hayley Williams), ele utiliza elementos da atual cultura-pop como inspiração para suas coleções, na maioria das vezes transformando-os e/ou ironizando-os. Desse modo, Jeremy consegue chamar a atenção de todos, pois dá um ar divertido às suas coleções e, ao mesmo tempo, faz com que todos se identifiquem com elas.


Seu último desfile (coleção de primavera) realizou-se no New York Fashion Week. O próprio estilista conta que o tema da coleção foi a vida agrícola nos Estados Unidos e o modo com que Hollywood (olha aí o movimento pop!) retrata esta realidade. Aqui vão algumas fotos da passarela:


Não só seus moldes inesperados e as suas estampas criativas fazem sucesso. Só pelas fotos de seus desfiles, percebe-se que Jeremy dá um grande enfoque à maquiagem e ao cabelo, que contribuem em peso para a estética que o designer procura alcançar e transmitir aos espectadores.

Pode ter certeza que Jeremy Scott nunca o desapontará. Ele sempre trará novas criações para alegrar, mais ainda, esse instável e disputadíssimo mundo da moda.




2 comentários: